Caros leitores, Sport x Palmeiras fizeram um bom jogo hoje na Arena Pernambuco (bons jogos aliás que são raros de serem vistos nesse Brasileirão 2015), mas o resultado foi bom para as duas equipes, com um gostinho um pouco mais amargo para o Palmeiras, sabem por que? Leiam a matéria a seguir.
 
O Sport recebeu o Palmeiras para manter o 100% de aproveitamento jogando em casa, ao passo que o alviverde paulista buscava manter uma série de vitórias consecutivas ou uma sequência invicta contra um adversário chato de enfrentar. Palmeiras ia desfalcado de Robinho, Vitor Hugo e Victor Ramos, ao passo que o Sport, de Rithely e Maikon Leite. Marcelo Oliveira dessa vez alternou o esquema 4-2-3-1 para o 4-3-3, com Dudu e Rafael Marques mais adiantados.
 
O Palmeiras começou melhor logo aos 17 segundos, quando Leandro Pereira deu um chute cruzado muito perigoso contra o gol de Danilo Fernandes. O Sport tentou responder na sequência, mas a bola saiu sem perigo ao gol. O Palmeiras até que tinha mais a bola, mas o Sport é perigoso e fez o gol após bela cabeçada de Mateus Ferraz em boa cobrança de escanteio de Diego Souza.
 
O Palmeiras então se viu necessitado de ir ao ataque. O verdão parece que não sentiu a força da torcida pernambucana e nem o gol sofrido: Zé Roberto e Leandro Almeida perderam boas chances de igualdade. E gol que é bom? Veio logo depois dessas chances. Em um bate-rebate na área, Gabriel fez boa jogada e cruzou na medida para Leandro Pereira estufar as redes pernambucanas.
 
Veio o intervalo e o jogo voltou um pouco mais estudado do que jogado. Mas o mais feliz nessa volta foi o Palmeiras, após jogada de Lucas, Danilo Fernandes fez bela defesa. Arouca pegou o rebote e o arqueiro defendeu com estilo de goleiro de futsal, mas a bola sobrou para Leandro Pereira que anotou seu segundo tento no jogo e virou o placar para o alviverde.
 
Marcelo Oliveira viu a necessidade de sacar Dudu e Zé Roberto por motivos físicos (cansaço, afinal está sendo uma maratona intensa, assim como o ritmo de jogo que o Palmeiras vinha impondo em alguns jogos). Entraram Kelvin e Andrei Girotto. Mas quem brilhou realmente na sequência foi Fernando Prass. Sequências de defesas a queima-roupa e uma bola salva por Arouca, outra por Rafael Marques davam aquele gosto de "vai ser na raça".
 
Até que veio a bola do jogo que caiu nos pés de João Pedro que saiu na cara de Danilo Fernandes, tentou driblar, mas não conseguiu. Na sequência, descolou bom passe para Kelvin que equivocadamente resolveu isolar a bola e mandar lá em Fernando de Noronha (era hora de segurar e prender a bola na linha de fundo).
 
O "castigo" veio aos 45 minutos quando André furou a muralha Fernando Prass e igualou o marcador. E fim de Papo em um jogo bem disputado.
 
Algumas considerações: gostei da postura do time que mesmo saindo atrás do placar fora de casa não se abateu e buscou o resultado (estava até melhor na partida antes de sofrer o gol). Gostei da mudança do esquema tático, embora as funções dos jogadores foram quase as mesmas, salvo por Zé Roberto ficar mais restrito ao meio de campo. Eu critico também as substituições "6 por meia dúzia" do Marcelo Oliveira, mas hoje foram necessárias devido ao desgaste de alguns jogadores.
 
Pelos desfalques que o time tinha, por jogar fora de casa contra um adversário que costuma ser carrasco, o empate não foi lá de todo ruim. O gosto amargo fica pela vitória que escapou no fim do jogo, mas não faltou vontade e dedicação de todos os jogadores. Bola pra frente, agora no meio da semana não queremos ver o filme triste de Arapiraca e no domingo tem que parar de agradecer ao Santos por ter "salvo o centenário" ano passado. Vamos voltar a fazer a lição de casa!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours