Brasileirão 2015 - São Paulo 3 x 1 Coritiba

Meus caríssimos tricolores! Que manhã de domingo, hein? O SPFC jogou pela primeira vez no horário das 11 horas e parece que agradou a torcida. Logo cedo já havia movimento nas ruas rumo ao Templo Tricolor. Ainda no dia havia procura por ingressos, mas foram esgotados. Ao todo 59.612 pessoas assistiram a partida.

Osorio mais uma vez foi agressivo na escalação. Pato e Luis Fabiano, Centurión e Ganso. Michel Bastos foi para a lateral esquerda. Thiago Mendes cuidou da direita e a zaga ficou com Lucão e Toloi. Wesley ficou de fora contundido.

O jogo começou quente. O Tricolor abusou das jogadas laterais para cercar o time de Curitiba. O Coritiba foi abusado e adiantou a marcação. São Paulo foi mais esperto e em dois contra-ataques Pato e Centurión marcaram. O gol do argentino foi em lance de impedimento. Mais tarde Centurión faria um lindo gol driblando o goleiro coxa-branca e chutando sozinho para o gol, mas foi mal anulado pelo bandeirinha. 

O segundo tempo foi bom para o Coritiba. Deram uma boa mexida e chegaram um pouco mais ao ataque. Osorio trocou aos 11  minutos Centurión por Matheus Reis. Eu teria trocado já no intervalo, Por uma infelicidade do destino, três minutos depois, Matheus Reis perdeu o lance e Marcos Aurélio tirou Rogério Ceni da jogada. 2 x 1 no placar!

O que estava praticamente decidido ficou aberto. O Coritiba acreditou no empate e a zaga ficou passando sufoco. Osorio optou por colocar João Schmidt para a vaga de Hudson para reter mais a bola e conduzi-la pelo meio campo. Dez minutos depois saiu Ganso para a entrada de Boschilia para apoiar o ataque de Pato e Fabuloso. 

Aos 45 minutos a redenção. Pato recebe a bola pela esquerda, dribla dois marcadores e toca para as redes na saída do goleiro coxa-branca. Fim de jogo e muita festa para quase 60 mil tricolores. Uma grande festa na manhã de domingo para toda a família. Após o jogo só restou almoçar e curtir o domingão com três pontos embaixo do braço.

Osorio

Parabéns pela escalação! Foi o que deu pra fazer com tanto desfalque. Jogo em casa é o time que tem que ir pra cima. Botou a galera no ataque mesmo e fez teste usando LF9, Pato e Centurión. Teve a infelicidade de tomar gol logo depois da entrada de Matheus Reis. Precisa ajustar a zaga essa semana porque agora só vem chumbo grosso.

Ganso

A polêmica do jogo. Saiu bravo, mal cumprimentou o treinador, passou longe do substituto e ainda deu bicuda num squeeze com água. De um lado a mídia quer por fogo no circo falando em crise diminuindo o jogador. De outro, muitos não concordam com a atitude, mas compreendem.

A minha opinião é que Ganso estava devendo pelo que sabe jogar. A atitude que teve não é correta, mas todo jogo está sendo pressionado por todos. A torcida vaiou ao sair de campo. Ele precisa voltar a jogar bem. Precisa de apoio principalmente no Morumbi.

Pressão todos passam. Futebol é assim. Independentemente da mídia o Ganso tem que ser apoiado em nome do seu bom futebol.

Mais nocivo está a esse tipo de atitude somada ao de Michel Bastos ao sair xingando. Quem será o próximo a xilicar? Osorio tem controle do vestiário ou a diretoria deve intervir?

Sequência Pesada

O São Paulo passou com louvores sobre dois times decadentes (Vasco e Coritiba). Subiu de oitavo para quinto. Agora a sequência é muito dura e será preciso muito foco e entrosamento para entrar no G4. Senão a queda na tabela pode ser forte.

Sport (Fora)
Cruzeiro (Casa)
Atlético-MG (Fora)
Corinthians (Casa)

Quatro jogos com três grandes pedreiras. Jogos de 6 pontos tem de sobra.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours