Pessoal, no encerramento da 11ª Rodada do Brasileirão, o Internacional recebeu o Atlético Mineiro, e foi derrotado por 3 a 1, em grande partida de Maicosuel. Com a vitória o Galo, assume a liderança do Brasileirão com 23 pontos e o Internacional, sofreu sua primeira derrota em casa em jogos oficiais em 2015.

O Inter foi a campo com Muriel; Willian, Ernando, Alan e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López. No 4-2-3-1, somente com Lisandro no ataque e com Anderson, D'Alessandro e Jorge Henrique na linha de três meias.

O Atlético chegou ao ataque em chute de longa distância de Thiago Ribeiro, para fora. Aos 13, D'Alessandro cruzou, Rodrigo Dourado voou de peixinho e a bola passou à direita do gol. Aos 29, Maicosuel iniciou jogada pela esquerda e Rafael Carioca chutou por cima do gol. Aos 33, Carlos Cesar rolou para Pratto, que sem marcação, chutou forte para boa defesa de Muriel. Após escanteio, Edcarlos cabeceou e Muriel defendeu. Aos 40, Lisandro López tentou driblar o goleiro, mas Victor pulou firme na bola para defender.

No segundo tempo, logo a um minuto, Carlos César arriscou chute de fora da área para defesa de Muriel. Aos seis e aos sete, Lucas Pratto teve duas conclusões, uma cabeçada e um chute ambos defendidos pelo goleiro. Logo em seguida Geferson teve a grande chance de abrir o placar, num grande lançamento de Nilton, ele se precipitou e chutou fraquinho para defesa de Victor.


Aos 13, Giovanni Augusto rolou para Maicosuel que chutou por baixo das pernas de um marcador e Muriel não conseguiu a defesa. A bola chegou a bater na mão do goleiro, mas entrou, Galo 1 a 0. Logo em seguida, Anderson discutiu com o bandeirinha e foi expulso pelo árbitro. O Atlético seguia pressionando e Maicosuel chutou colocado e a bola passou perto da trave. Depois, ele rolou bola para Douglas Santos driblar três zagueiros e chutar para fora.


Aos 31, Maicosuel tabelou com Douglas Santos pela esquerda, invadiu a área e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro para ampliar a vantagem para 2 a 0. Aos 33, Rafael Carioca cruzou pela esquerda e Thiago Ribeiro chutou de primeira para fazer o 3 a 0. Aos 40, a dupla de zagueiros do Atlético se atrapalhou com a bola e a bola sobrou para Lisandro López, que descontou de voleio.

Confesso que para este jogo já esperava a vitória do Atlético, e explicarei porque. O Inter sem Sasha, Valdívia e Nilmar, perde toda a velocidade e torna-se um time comum, com jogadores lentos e que não dão dinâmica ao time e foi totalmente dominado pelo Atlético Mineiro. No desenho de ontem, Jorge Henrique, Anderson e Lisandro, jogaram e os três são mais lentos e ocupam posições fixas no campo, sendo facilmente marcados.

Na defesa sem Juan e Alisson e tendo como substitutos Alan Costa e Muriel, o time levou seis gols em dois jogos, e isso para mim não é novidade, pois a qualidade caí muito. Pelo menos contrataram o Moledo, que pode quem sabe melhorar a defesa. Causa muita preocupação a queda de rendimento do time, mas é totalmente entendível.

Para piorar a situação, o Inter não contará com minha presença pé-quente na Libertadores, pois inexplicavelmente os ingressos que sempre começavam a ser vendidos as 10 horas, conforme consultei junto a Central de Atendimento ao Sócio do Clube, começaram às 8:45, sem qualquer aviso aos torcedores, lamentável. Se soubesse teria ido para a fila na noite de ontem. Agora é ver o jogo pela TV e torcer que o time melhore seu desempenho.
Com a derrota o Inter fica em 14º lugar na tabela, com apenas 13 pontos. Na próxima quarta-feira, o Inter enfrenta o Flamengo, no Beira-Rio, é jogo para vencer e tentar ajustar o time para o jogo contra o Tigres.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours