Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate, pela 15ª rodada do Brasileirão, com a Ponte Preta. Em uma partida bastante movimentada, mas que não teve seu placar alterado, devido a grande exibição dos goleiros Marcelo Lomba da Ponte Preta e Alisson do Internacional.

O Internacional teve Alisson, William, Ernando, Alan, Geferson, Anderson (Valdivia), Rodrigo Dourado, Alex(Nicólas Freitas) e Sasha, Nilmar (Vitinho) e Lisandro Lopez. O time jogou no 4-4-2, com dois atacantes e com Sasha e Alex realizando a função de meias e vimos Anderson na função de segundo volante.
Aos 5 minutos, Alex acionou Lisandro López, que chutou forte, obrigando Marcelo Lombra a espalmar para escanteio. A Ponte respondeu aos 14, Felipe passou para Borges, que na entrou na área e dividiu a bola com Alisson. Aos 16, Anderson saiu na cara do gol e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 22, Nilmar invadiu a área e chutou forte, para nova defesa do goleiro da Ponte Preta. Aos 30, Borges invadiu a área e chutou cruzado, para fora. Aos 32, Rodinei fez grande jogada e chutou firme para Alisson fazer boa defesa. Aos 36, Borges tocou para Biro Biro, que chutou forte, para defesa do goleiro colorado.
No segundo tempo, aos 5 minutos Felipe Azevedo cruzou para Biro Biro, que dominou no peito e chutou, para defesa de Alisson. Aos 15, Lisandro Lopez recebeu bola na área a chutou cruzado para fora. Aos 17, Felipe Azevedo chutou e Alisson desviou para escanteio. Aos 23, em contra-ataque do Inter, a bola sobrou com Valdívia que chutou colocado e Lomba defendeu. Aos 32, Juninho chutou forte dentro da área, e Alisson espalmou. No finalzinho, Lisandro Lopez pegou sobra após cobrança de falta e chutou forte, para defesa de Marcelo Lomba e o 0 a 0 foi o placar da partida.
O Inter teve uma atuação razoável, e parece estar se recuperando aos poucos do baque da eliminação da Libertadores. Poderíamos ter tanto vencido, quanto perdido a partida, pois os dois times tiveram boas chances. Agora é vencer a Chapecoense e tentar realizar uma boa atuação e que os jogadores possam ir em busca de uma campanha de recuperação no Brasileirão.
O que me incomoda é o retorno da pressão da imprensa a Diego Aguirre, pois com a eliminação da Libertadores, o pedido para a retirada dele esta de volta, com toda a força. As razões que eles apontam são a falta de preparo físico do time, o rodízio, a escalação da equipe e a distância dos líderes no Campeonato Brasileiro.
Sobre a escalação, Aguirre que havia encontrado o melhor modelo do time no 4-2-3-1, com a linha de três meias, com Eduardo Sasha, D'Alessandro e Valdívia, não a repete, colocando Lisandro, nas funções, este acho que é um de seus poucos erros. Pois se jogarmos nesta formação é Lisandro ou Nilmar como atacante e não os dois em campo.
Alguns jogadores estão rendendo abaixo do esperado e pelo menos para mim, não adianta trocar o treinador, mas parece que o nome de Mano Menezes, a cada dia ganha mais força no Beira-Rio, acho que será uma má decisão, caso ocorra a troca e este seja o escolhido.
Pelo rumo das coisas, acho que o jogo chave para Aguirre será o Grenal do dia 9 de agosto, em caso de derrota, com má atuação, deveremos ter um novo treinador no Beira-Rio, repetindo erros de anos anteriores, como 2012 e 2013. Para a imprensa eles acham que Aguirre chegou a seu limite e não conseguirá tirar mais qualidades do elenco.
Com o resultado, o Inter se manteve na 10ª posição, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Colorado recebe a Chapecoense, no Beira-Rio e agora Aguirre terá que vencer uma batalha a cada domingo, para recuperar a confiança com a parte da torcida que vai na pilha de imprensa e já pede a mudança do treinador, parece até que levar o Inter a semi-final da Libertadores é uma má campanha.
.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours