Boa noite amigos do JC, e nosso Grêmio, neste Sábado que passou, contra o Sport na Arena, mostrou sua grande deficiência neste ano, finalizações a gol. Contra o Sport a equipe teve um jogo equilibrado, da defesa ao ataque, com ótimas trocas de passes, triangulações, mas pecava, e teimou o jogo todo, nas finalizações a gol e ficou a mercê dos seus próprios erros.
Luan é o jogador mais decisivo e habilidoso do time, mas prima e acaba deixando a torcida aos "nervos" com ele, pelo seu preciosismo nas jogadas e por errar muito a frente do gol. E uma das preocupações mais notórias, são as atuações de Giuliano, que vem, cada vez mais, decaindo partida após partida.



Uma das grandes virtudes deste Grêmio com a cara do Roger, é a preservação da posse de bola, toques envolventes e rápidos, coisa que não víamos a muito tempo, pois nos acostumamos a ver as últimas equipes do nosso Tricolor, rifando e dando balões que surtiam o efeito "pingue - pongue".
Em uma partida que se desenhava muito perigosa, pois a equipe do Sport mostrou-se bem alinhavada taticamente e com saídas rápidas ao ataque, o Grêmio mantinha duas linhas de posicionamento defensivo, que dificultava a entrada da equipe Pernambucana no "'território" gremista, e a esperança do Sport era contar com algum erro e esse erro veio na forma de uma saída muito mal calculada pelo goleiro gremista, que substituía o titular, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Marcelo Grohe.
Muitos apontam que Grohe peca nas saídas de gol, e durante todo jogo, Tiago saia com firmeza e querendo mostrar que tinha algo a mais que o titular, e numa dessas saídas, foi com um posicionamento péssimo e uma saída precipitada, que nem resultaria num perigo maior, e deu a grande chance que a equipe do Sport estava buscando.




Mas a grande preocupação são que nestes últimos 12 pontos disputados, o Grêmio conseguiu apenas 04 pontos, muito pouco para quem almeja algo a mais na competição, seja em termos de título ou da busca pelo G-4. E o que mais corrói a busca de um objetivo maior, é o longo período de jejum dos títulos e principalmente preocupante o longo período sem os mesmos para um clube do tamanho do Grêmio.
Agora Roger deve começar a buscar um melhor aproveitamento nas finalizações e fazer a equipe chutar mais a gol, pois são raras as vezes que nossa equipe arremata a gol a médio ou longa distância, e nas chances, várias desperdiçadas, na frente do goleiro. Não podemos dar o luxo de deixar os adversários "vivos" na partida, temos que fazer o adversário correr atrás de nós e ditar o ritmo de jogo.



Agora é jogar contra o Fluminense como se fosse a final do Campeonato, pois enfrentaremos um dos concorrentes direto na briga e aquele ingrediente mais que "apimentado" neste jogo, enfrentar o Ronaldinho, novamente, para trazer uma vitória que terá um sabor duplo e mais que especial, pois este cidadão é mais que desafeto de todos nós gremistas. Jogo esse que será de suma importância para reafirmar o que desejamos e queremos realmente da competição, e eu não espero nada diferente de uma vitória, até porque não pode deixar, principalmente, Atlético Mineiro, Corinthians e São Paulo tomarem a dianteira e tentar ou querer buscar no segundo turno.
Buscando a vitória contra o Fluminense, teremos uma semana Pré - Grenal com mais alívio para trabalhar e buscar as melhores opções para o jogo contra nossos Co-Irmãos, que estão arranhados de forma avassaladora e com medo de alguns animais na desclassificação da Libertadores, e devemos chegar com uma semana mais tranquila para o grande clássico que desenha.
Há a grande chance do pós Grenal, passar o Atlético Mineiro e, dependendo dos resultados, buscar a liderança do campeonato, dependendo dos resultados das equipes que hoje estão a nossa frente.


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours