Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a goleada sofrida na noite da quarta-feira, para o líder do Brasileirão 2015, o Sport Recife. O Internacional foi a campo recheado de reservas e com a cabeça na Libertadores e foi goleado sem maiores problemas. Em 35 minutos o jogo já estava resolvido e os minutos restantes foram apenas de administração da partida.

O Inter totalmente descaracterizado foi a campo com Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (R. Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Jogando em um 4-4-2, com dois meias abertos e com a improvisação de Nilton na zaga e o retorno de Wellington, que não jogava desde outubro. 

Primeiro gol foi marcado por André em cobrança de pênalti | Foto: Ademar Filho / Futura Press / Folhapress / CP

Sobre o jogo, aos 48 segundos, após boa troca de passes, Rafael Moura recebeu na pequena área e chutou a esquerda do gol. Aos 8 minutos, Nico Freitas errou um passe e o Sport avançou em rápido contra-ataque, até que Régis invadiu a área e foi derrubado por Alan Costa. Pênalti marcado e que André cobrou e converteu para os donos da casa.

Sport

Aos 18, Rithely arriscou de fora da área e Muriel espalmou. Sete minutos depois. Aos 25, Maikon Leite chutou da entrada da área e a bola passou a direita do gol. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Marlone pegou a sobra na entrada da área, e ampliou para 2 a 0. Aos 35, Régis deu bom passe para André, que chutou fraquinho, e a bola entrou no canto do gol de Muriel, chegando a seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o Sport Recife administrou o resultado enquanto o Inter tentava diminuir o resultado. Aos 6, Jorge Henrique cobrou falta, Nico Freitas desviou de cabeça e o goleiro defendeu parcialmente. No rebote, Nilmar, chutou para nova defesa do goleiro. Aos 23, Rafael Moura fez boa jogada no interior da área e Danilo saiu em seus pés e impedindo a conclusão. Aos 39, Samuel chutou para a defesa de Muriel. No finalzinho, Léo foi expulso.


O Internacional pagou o preço por poupar jogadores, em um jogo contra o líder da competição, que tem um time organizado e vive grande momento na competição. Se olharmos o time de ontem, tivemos apenas três titulares, Geferson, Valdívia e Nilmar, mas não é nem a descaracterização do time que preocupou ontem, pois o rodízio sempre existiu, mas sim a falta de reação do time, que foi facilmente batido.


Não dava para acreditar em melhor sorte se vermos a escalação de ontem. Muriel, jogou porque Alisson esta lesionado, assim como Dida. Nilton improvisado e Alan Costa, nosso pior zagueiro, era certeza de sofrermos gols. Os dois volantes, um limitadíssimo, Nico Freitas e outro sem ritmo de jogo, Wellington. Sem contar com Léo, que mais uma vez foi mal e Jorge Henrique parece ser o único jogador que não participa do rodízio. Rafael Moura ficou isolado e não recebeu uma bola. 

Assim Valdívia, Nilmar e Geferson afundaram em meio a este time desfigurado, confesso que era melhor estes três nem terem jogado. Rodrigo Dourado entrou no segundo tempo, nem deveria. Sem contar que Vitinho vive como reserva eterno, nem nesse time consegue vaga, assim como Alisson Farias.

Sou um dos defensores de Aguirre, mas fica difícil, foram muitas inovações, era um resultado esperado. Durante toda a semana, a crônica gaúcha, já vinha batendo muito nele e devem ter adorado este resultado. Muitos torcedores vão na pilha e agora a pressão sobre Aguirre deverá aumentar. 

Os dois próximos jogos serão no Beira-Rio e chegou a hora de preparar o time titular para a Libertadores. A torcida precisará apoiar o time contra Atlético Mineiro e Flamengo e espero que tenhamos força máxima nestes dois jogos, para depois termos os reservas contra o Joinville, para depois termos o jogo do ano, contra o Tigres.

Todos sabemos que o time ideal do Inter é formado por Alisson, William, Juan, Ernando e Geferson, Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro, Eduardo Sasha, Valdívia e Nilmar, isso se jogarmos no 4-2-3-1 se formos para o 4-4-2, Lisandro entra na vaga de algum dos jovens. Sobre as ausências, temos Alisson, Juan e Sasha lesionados e não sabemos se eles estarão em campo dia 15.

Com a vitória, o Sport Recife segue líder isolado e único invicto da competição, com 22 pontos. Já o Inter permanece com 13 em 11º. No domingo, o Inter recebe o Atlético-MG, às 18:30, no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours