Amigos, as meninas do Brasil entraram em campo neste Sábado (25) para vingar o fiasco do Sub-22 Brasileiro e buscar o Ouro Panamericano, encarando a Colômbia, uma de nossas adversárias na briga pelo pódio no quadro de medalhas. E veio o ouro com um 4 x 0 avassalador.

Falando no nosso time Masculino, a medalha de Bronze veio apenas na prorrogação, após errar muito e tomar sufoco do Panamá, com direito á pênalti cometido, e defesa de nosso goleiro Andrey, e posteriormente o gol de Nuñez para colocar os adversários á frente do placar.

Na etapa final o Brasil melhorou e Luciano, que acabou sendo o destaque do time na competição (pouco demais pra uma Seleção de Base do Brasil) sofreu pênalti e converteu para restaurar a igualdade no placar e levar o jogo á prorrogação.

Na prorrogação Lucas Piazon foi o nome do Bronze, com um gol e uma assistência para Luciano, que decretaram a vitória e a medalha de Bronze para os garotos do Brasil.


Já o jogo valendo ouro para nossas meninas, começou bem para as nossas meninas, que abriram o placar já aos seis minutos de jogo, após cobrança de escanteio onde a defesa adversária foi toda em cima de Cristiane, Formiga a interminável ficou livre para mandar pro fundo do gol. Foi um jogo de muita luta na etapa inicial, marcação avançada e cerrada das duas equipes. A arbitragem foi questionável no 1º tempo, aplicou cartão amarelo em Cristiane em um choque com a goleira Supulveda que não foi intencional, quase que em seguida, a goleira Colombiana cometeu pênalti em Andressa Alves, mas a juíza não deu e ainda não acresceu o tempo de atendimento a goleira adversária (que ficou desnorteada graças ao choque e acabou saindo no intervalo) e ainda demorou a autorizar o retorno de nossa camisa 9, o jogo foi para o intervalo com vantagem Brasileira.

Na etapa final o jogo ficou mais franco, mais agudo, o Brasil melhor, porém quando descia a Colômbia levava muito perigo, e perigo este crescente, visto que o Brasil não matava o jogo. E aos 29 veio o gol tão esperado, gol este de uma de nossas talismãs, um golaço olímpico fenomenal de Maurine para dar mais tranquilidade á nossas meninas. O Brasil seguiu em cima e aos 41 minutos ampliou com Andressa Alves e na prorrogação Fabiana derrubou a coruja para finalizar o jogo com festa, uma vitória acachapante, sobretudo na etapa final, domínio total e Ouro com louvor. Uma participação irretocável na competição, de 5 jogos, 5 vitórias e 20 gols marcados, um show, ainda mais se analisado a falta de apoio que elas tem, parabéns á nossas meninas!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Ag. Estado e Reprodução Twitter (@timebrasil). 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours