Amigos, neste meio de semana, acompanhamos além da triste eliminação do Inter na Libertadores (Clique), também partidas que decidiram vagas na fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil, e mais uma vez assistimos estarrecidos á cena ridícula de vermos nas redes Sociais, torcedores torcendo pela entrega do jogo por parte de seus próprios times, algo absurdo e impensável. Vocês devem estar dizendo ao lerem isto; "Pô, eu sabia que esse Garcia era meio maluco, mas agora ele pirou de vez, torcendo contra? Vou fechar essa janela...". Calma, eu explico gente, é que mais uma vez vimos esse regulamento imbecil instituído pela CBF, de que um clube deva ser eliminado em uma competição nacional, para apenas aí ter acesso á uma competição continental. Cabe então questionar; Que lógica há nisso? Vemos isso na Libertadores, ou os clubes se qualificam direto via Brasileirão? Em algum lugar da Europa, nas principais ligas do planeta, um clube precisa abdicar de uma Copa Nacional pra ter acesso á Champions League, ou mesmo á Europa League (que seria o "equivalente" á Sulamericana)? A resposta de todas essas perguntas leva á resposta da primeira; Não tem nenhum nexo em "premiar" o eliminado da Copa do Brasil com uma competição continental como a Sulamericana, isso é patético e gera essa confusão de sentimentos na cabeça de muito torcedor sim, muitos podem alegar; "Ah, mas isso é coisa de torcedor de Face e Twitter", conosco não tem essa, as Redes Sociais nada mais são do que o reflexo da nossa sociedade, os inúmeros desvios apresentados por grande parte das pessoas nelas, são sintomáticos.

No entanto vimos uma postura irretocável nesses duelos, sobretudo nos que acompanhamos com um pouco mais de afinco, pois seus clubes são representados no Papo de Torcedor (Clique), como no caso de Grêmio (Clique) e Santos (clique) (este com alguns problemas, mas até então representado), que lutaram bravamente por suas classificações, e o Sport vendeu caro sua eliminação, a Ponte Preta lutou bravamente e só perdeu a vaga nos pênaltis, enfim, vimos o futebol como ele tem de ser, jogado á vera, com muita luta e desportividade. Isso porém desagradou alguns, e com certa razão, já que o caminho para um título na Sulamericana que contém um "segundo escalão" da América do Sul é muito mais fácil, além do fato de ser uma competição também muito rentável. A culpa então recai sobre a CBF, que precisa criar vergonha na cara e mudar esse regulamento para evitar essas situações ano após ano, um debate recorrente e que não precisaria ocorrer, houvesse bom-senso.

A desculpa que a nossa maravilhosa entidade que comanda o futebol Brasileiro apresenta é a "falta de datas", esse é um problema plenamente solucionável, as Copas Regionais como a Copa do Nordeste e a Copa Verde são sem dúvida experiências exitosas, há então que diminuir as datas em que os grandes disputam os Estaduais, o que seria a segunda fase da implementação dessas competições, com os grandes disputando também no Sul e Sudeste as competições regionais, na primeira delas qualificando os ditos grandes de cada estado, e eles entrando nos estaduais na fase de Quartas, e nas competições seguintes, somente os semifinalistas dos Estaduais participando do regional, seria uma perfeita saída, sem matar os Estaduais e as equipes menores. Outra solução sem revolucionar muito, seria arrumar datas não coincidentes entre Copa do Brasil e Sulamericana, o consenso é que do jeito que está hoje não pode continuar.

O fato é que do jeito que está não pode ficar, é mais um motivo pro futebol Brasileiro passar por piada aqui dentro, lá fora, e pra todos os envolvidos com o esporte, sabemos evidentemente que não é o "Melhor para o Futebol Brasileiro" que gera lucros para a CBF, mas passar por esse tipo de ridículo dá lucro?


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Abril, Ag. Estado. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours