É amigos, toda vez que a gente fala em "7 x 1 nosso de cada dia", um ou outro mais nacionalista, mais ufanista, (o que por sinal também somos), fala em síndrome de vira-lata, que é preciso virar a página e tocar a vida, ok, esse é um caminho muito fácil de ser seguido e que é bem tupiniquim, de não raciocinar em relação as falhas pois é preciso "gastar o cérebro", e seguir errando sempre na estrada, sempre distante.

O Botafogo saiu de uma administração ridícula e desastrosa de Maurício Assunção, que gerou graves consequências para o clube, uma delas o descenso á Série B, e até hoje o clube vive dificuldades financeiras. Com a chegada de Carlos Eduardo Pereira e seu discurso de austeridade, se vislumbrava um bom horizonte ao Fogo, o time conseguiu um excelente treinador á um custo baixo que é o Renê Simões, uma mente pensante do futebol e que sempre fez ótimos trabalhos, conseguiu dar alma a um time de garotos e jogadores que não vingaram em grandes clubes, com todo respeito, um time com sérias limitações técnicas, fez esse time caminhar, o time lidera a Série B apesar de alguns resultados recentes um tanto frustrantes, como a derrota ante o Macaé, dois jogos sem vitória na competição, e agora a eliminação na Copa do Brasil, em um lance isolado, um jogo equilibrado, contra um time duro que é o Figueirense, e que foi decidido numa bola no final do jogo em que o adversário teve liberdade pra finalizar, nada que tenha necessariamente á ver com o trabalho, nada que propicie essa interrupção.

A grande questão é; Se o projeto era subir, era ser campeão da Série B, e o time está nesse caminho, a interrupção desse trabalho será algo saudável ao time? A gestão do futebol precisa ser profissional, é claro que o dirigente torce (ainda bem), mas as decisões tomadas de cabeça quente podem e são protagonistas de reviravoltas negativas no desempenho do time, se vierem com a história manjada de que "pecamos pela ação, e não pela omissão", a ação danosa é tão ou mais grave que a omissão.

Sabemos claro, que há setores (os mais exaltados) que aprovam a demissão do técnico (é aquilo, o 7 x 1 nosso de cada dia tem no torcedor uma importante parcela) achando que interromper o trabalho soluciona problemas, faz milagres, evidentemente que não faz, então a discordância democrática faz parte, a nossa opinião é essa, independente de agradar ou não. Doriva está entre os cotados para assumir o clube, o material humano que ele encontrará é semelhante ao que ele tinha no Vasco, e aí, ele terá tranquilidade pra trabalhar se vier?


Deseja representar o Botafogo no "Papo de Torcedor", curta Jovens Cronistas! (Clique) e entre em contato.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours