Amigos, Nação Corinthiana, mais uma vez juntos para um jogo chave pro Corinthians na competição na briga direta pelo título, encarar um Galo em casa, um adversário fortíssimo, e que está á três pontos de distância, que tem a perspectiva de estar conosco nessa briga até o fim, então a vitória, fazer a parte em casa seria fundamental nessa briga.

Poucos imaginavam ao término da rodada passada, mas nada de Danilo ou Ralf, Rildo foi o nome escolhido para a vaga de Jadson, uma opção ousada, afinal é um ponta, um jogador de velocidade, de força ofensiva, é uma boa afinal tu acaba tendo no banco duas opções pra mudar o rumo do jogo tanto ofensiva como defensivamente que são os camisas 5 e 20, mais uma vez Tite mostrou inteligência e nada de retranca em sua escalação.

O primeiro tempo começou com o Corinthians melhor, om boa movimentação, com velocidade nas pontas com Rildo e Malcom como queria Tite, mas aos poucos o time Mineiro foi se assentando em campo e igualando a partida, porém fomos ao intervalo em vantagem, Vágner que vinha muito mal, errando praticamente tudo que tentava, conseguiu uma boa arrancada pela ponta que culminou com a finalização de Malcom para a rede, fomos ao intervalo com uma vantagem importante.

Na etapa final o adversário cresceu na partida e se estabeleceu no campo de ataque, mais uma vez corremos riscos, as substituições de Tite porém foram mais inteligentes desta vez, Rildo o cara da velocidade saiu para que esse fôlego fosse renovado com Mendoza, e depois Danilo entrou na vaga de ning, digo, de Love.

Vejam, apesar da arrancada e da assistência foi outro péssimo jogo do nosso novo camisa 9, é muito complicado jogar com 9 na linha e um cone, eu entendo que ter Danilo no banco é uma alternativa para mudar o jogo na etapa final, mas tá difícil ver Love se enrolando com a bola em cada lance. Sempre criticamos aqui o Luciano, por ser um "jogador de 15 minutos", mas ele vem atuando bem com a Seleção Sub-22 no PAN, quem sabe essa chance na seleção Panamericana seja um caminho para ele ganhar confiança e assumir uma titularidade no Corinthians, fazendo no início dos jogos, o que costuma fazer entrando nos minutos finais.

Foi uma vitória muito importante sim, mas quem nos conhece sabe que não nos agrada o sufoco, chamar o adversário pra dentro, passar o tempo todo exigindo a defesa por mais boa que seja e correndo riscos, acho que a melhor maneira de administrar uma vantagem é com a bola, encontrando brechas na defesa adversária. Nas Redes Sociais inclusive presenciei alguns comentários de que o Corinthians "joga por uma bola", eu honestamente não vejo dessa maneira, o time com seu meio mostra capacidade até abrir o placar, perde chances e cria até fazer, mas após fazer adota uma postura muito desagradável. Eu sinceramente não sei se é ordem do Tite, ele não diz isso em entrevistas em momento algum, não faz na maioria das vezes alterações buscando isso, talvez seja um complexo de inferioridade, uma reação natural, um pensamento coletivo, pode ser. Renato Augusto que teve atuação discreta falou em proposta e defendeu a postura do time, o que indica que sim, pode ser um comando, mas não estou no vestiário, não dá pra saber. Podemos até ganhar o campeonato assim, afinal como já dito o Corinthians tem capacidade e qualidade pra criar muito mais que "uma bola" que se parar de entrar o time afunda, mas é assustador e podemos perder pontos fundamentais, mesmo com uma defesa incrivelmente encaixada com Fagner, Felipe, Gil e Uendel, e dois goleiros espetaculares como Cássio e Walter, arriscando-me a dizer que o segundo só não toma a titularidade pela história do primeiro, se chegar uma proposta de fora por Cássio não será mal-vinda não, Walter é mais do que pronto pra camisa 1, que aliás está vaga.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: LancePress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours