Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo deste sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão, onde o Internacional recebeu o Goiás e pensando na semi-final da Libertadores, foi a campo com apenas dois titulares, Juan e Eduardo Sasha, que precisavam de ritmo de jogo. O Time reserva correspondeu e venceu por 2 a 1, fazendo o Inter chegar a duas vitórias consecutivas na competição.

O Inter foi a campo com Muriel, Wellington Martins, Réver (Eduardo), Juan (Anderson) e Zé Mário; Nico, Nilton, Alex (Bertotto), Sasha e Vitinho; Rafael Moura, em um 4-2-3-1, formação mais utilizada por Diego Aguire nesta temporada. Ele aliás que retornou a comandar a equipe a beira do campo.

O primeiro tempo teve poucas chances, onde aos 16 minutos, Alex arriscou de fora da área, a bola subiu muito e caiu atrás da trave de Renan. Aos 20, Murilo passou por Wellington, invadiu a área, foi até à linha de fundo, cortou para a marca do pênalti e chutou para Muriel espalmar. Sendo as únicas boas oportunidades da primeira etapa.

No segundo tempo, aos dois minutos, Anderson passou para Sasha que rolou para Alex, chutar rasteiro, e a bola passou à direita do gol. Aos 6, Vitinho, cabeceou sobre o gol.Aos 13, Sasha cabeceou para o interior da área, Renan foi espalmar e a bola bateu no defensor Felipe Macedo e sobrou para Eduardo, que acabara de entrar no lugar de Réver para marcar o gol.

Aos 16, Wellington, arriscou de fora da área e Renan defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, David chutou de fora da área e a bola passou próxima ao gol. Aos 22, Bruno Henrique cabeceou à direita do gol. Aos 26, Gimenez chutou cruzado, e a bola passou próxima ao gol. Aos 33, Nilton se chocou com Lucas Coelho dentro da área o juiz marcou pênalti. Na cobrança Felipe Menezes cobrou no canto direito e empatou a partida em 1 a 1.

O empate parecia o resultado da partida, até que aos 41, Vitinho cobrou escanteio, Renan não conseguiu segurar a bola e ela sobrou para Sasha, que cabeceou para marcar o 2 a 1. O Goiás ainda tentou empatar aos 48, em cobrança de falta de Fred que foi para fora e o 2 a 1 foi o resultado.

Com a vitória, o Inter chega aos 19 pontos e momentaneamente esta na 10ª colocação, o Goiás permanece em 16º, com 14 pontos. A próxima partida pelo Brasileirão do Inter, será contra a Ponte Preta, fora de casa e o Goiás recebe o Flamengo.


Foi importante vencer, ainda mais com os reservas. Mas mais importante ainda foi ver que Juan e Sasha estão recuperados e espero que os dois estejam presentes na partida da quarta-feira como titulares. O time que deve ir a campo contra o Tigres é Alisson, Willian, Ernando, Juan e Geferson, Dourado, Aránguiz, Sasha, D'Alessandro, Valdívia e Nilmar. Lisandro e Alan Costa são os escolhidos para sair, qualquer outra alteração diferente desta, pode ser uma escolha arriscada.

Agora todos os caminhos levam ao jogo da próxima quarta-feira, onde estamos com boa vantagem e espero que possamos alcançar a classificação a final da Libertadores, que é o grande objetivo deste ano. Claro continuo #fechadocomoInter. 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours