Amigos, Nação Corinthiana, estamos mais uma vez juntos para analisar esse duelo ante o Vasco que abre a 16ª rodada do Brasileiro, um jogo onde tínhamos a obrigação de provar que tiramos uma lição da tragédia que foi o jogo em Curitiba, e mostrar o que podemos, a capacidade de demonstrar a superioridade que temos em relação á maioria dos adversários no Brasil, sendo um deles o Vasco, que nem precisamos falar da crise técnica que vive. E na etapa final mostramos nossa superioridade e definimos o placar em 3 x 0.

O jogo começou com o Corinthians propondo o jogo, criando algumas oportunidades, fazendo o goleiro Jordi trabalhar, nossa primeira grande chance foi de Vágner, porém como esperado não surtiu efeito, o "camisa 9" finalizou mal, mascado de perna esquerda possibilitando a defesa do goleiro adversário. E o Vasco conseguiu grande parte do que pretendia na etapa inicial, levar o jogo pro intervalo sem o resultado de derrota, e a razão para isso é muito simples, o Corinthians joga com 8 na linha, o time simplesmente não tem ataque, não é agudo não é por conta de retranca não (ao menos não somente) é por que tem três meias Elias, Renato e Jadson, que participam de todas as jogadas, que tem muita qualidade, tem dois laterais muito bons no apoio que são Fagner e Uendel, tem um Bruno Henrique muito voluntarioso, que tem técnica mas também tem muita garra, começa muito bem as jogadas e transforma a destruição da jogada adversária em reconstrução, mas Malcom e Hate são pesos mortos em campo, isso aliado á um verdadeiro ferrolho Vascaíno acabou propiciando o placar zerado da etapa inicial, faltou profundidade não de esquema, e sim de peças mesmo, isso precisa mudar.

Veio a etapa final, o "camisa 9" sentiu um desconforto e nós ficamos confortáveis, não é perseguição mas a energia mudou, e no primeiro lance da etapa final, na jogada de Elias, a bola sobrou para Renato Augusto mandar pro gol e finalmente abrir o placar. Seria então a hora da verdade, o momento de descobrirmos se de fato tiramos as lições necessárias da tragédia de Curitiba (clique). O Vasco começou a assustar, mas sem pressão, mesmo que quiséssemos recuar o adversário não tem recursos para nos pressionar. Aos 16 veio o escanteio, a bola sobrou para Gil que pegou lindamente num sem-pulo de peito de pé para encobrir o goleiro e trazer a tranquilidade. E com ela aos 31 veio o terceiro gol, em uma linda jogada que mostrou a diferença que faz ter um cara que sabe o que está fazendo no ataque, Luciano fez bela jogada que passou por Malcom e foi concluída por Elias, belo gol coletivo. Após isso não sofremos sustos, ao contrário, seguimos atacando perigosamente, com boa velocidade, com vida que é o que falta ao centroavante titular, acredito que Tite tem inteligência pra ver qual o melhor caminho pro ataque e escalar Luciano como pedimos constantemente aqui, mas nada de se inflar pela vitória, pois não fomos testados nesse duelo, é até um tanto constrangedor ver um time do porte do Vasco nessa situação, mas colhe o que foi plantado, afinal foi a coletividade Vascaína que colocou o Presidente que lá está. Voltando á falar de Corinthians, que bela atuação de Renato Augusto, participando de todas as jogadas agudas.


A noite já havia começado bem, com vitória por 2 x 1 contra o Flamengo e título de nosso Sub-17 na Taça BH, com grande atuação de Fabrício, autor dos dois gols, e Léo Jabá. É evidente que eu não virei aqui dizer que há que mandar o time todo embora e colocar esses meninos pra jogar, é um time Sub-17, se eu dissesse isso fechava o projeto e iria vender pamonha na praça, pois isso não tem conexão com a realidade, ainda mais num time com a camisa tão pesada como o Corinthians, porém é muito importante e a expectativa de todos nós é de um melhor aproveitamento da base, de quem vem dela desde já e nos próximos anos, onde aí sim o Sub-17 já será um Sub-20 e entram em ritmo profissional.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Lancenet, Sportv. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours