Caros leitores, a matéria de hoje será dividida em duas partes: a primeira com análises e (finalmente) elogios ao Palmeiras e a segunda, óbvio, com aquela alfinetada em certos rivais que gostam de falar, falar e fal4r. Vamos começar!
 
Palmeiras e São Paulo vinham se situações opostas na tabela. O Palmeiras com certa urgência de vitória e o tricolor precisava retomar os rumos do G4. Obvio que a pressão, mesmo sendo o jogo no Allianz Parque, estava sobre o alviverde.
 
O jogo começava um pouco temeroso para o verdão. Pato fez uma linda jogada na lateral e culminou com uma bola na trave, seria uma pintura mesmo se entrasse. De resto, o São Paulo foi chegando com perigo, mas Michel Bastos isolou a bola e perdeu gols feitos para o tricolor. Quantas vezes aqui eu dizia que o Palmeiras até que jogava bem, mas a bola não entrava? Então, hoje aconteceu o contrário. Leandro Pereira acertou um chute que desviou na zaga e enganou Rogério Ceni (achei uma bola defensável). Caixa para o alviverde!
 
 
Foto: Leandro Pereira comemora o primeiro tento alviverde (fonte: lancenet.com)
 
E não parou por aí. Victor Ramos subiu de cabeça livre em escanteio e mandou uma bola na trave (será que agora voltaria aquela sina de Palmeiras perder gols feitos e tomar depois?). Não! Em nova chance, Victor Ramos aproveitou o espaço livre deixado por Dudu (que levou para si a marcação do São Paulo) e botou a bola no cantinho direito de Rogério Ceni, mais uma caixa pro verdão!
 
E veio o intervalo e o Palmeiras óbvio que iria vir para a retranca e segurar o jogo. Mas o tal do segurar o jogo finalmente teve dedo do técnico Marcelo Oliveira. Eu que critiquei semana passada, tiro o chapéu hoje, sabem por quê? Porque armou contragolpes sensacionais e mortais contra o São Paulo. No primeiro, Arouca encontrou Egídio passando livre pelo corredor na sua lateral e botou a bola rasteira na medida para Rafael Marques mandar no contragolpe de Rogério Ceni. Mais uma caixa pro verdão.
 
 
Foto: Rafael Marques comemora o gol do verdão (fonte: terra.com)
 
E quem diria que os contragolpes parariam por aí. Mais uma vez Egídio mandou pelo alto, um verdadeiro passe com as mãos pelo alto para Cristaldo selar a vitória alviverde contra o apático São Paulo.
 
Uma atuação que assustou o torcedor alviverde no começo, mas que aos poucos foi se ajeitando na partida. Ainda é cedo para elogiar, mas como critiquei semana passada o Marcelo Oliveira, hoje tem meu elogio porque mandou muito bem na estratégia de matar o jogo nos contragolpes, estes muito bem executados pelo time. Egídio foi muito bem na partida, para mim o melhor em campo. Rafael Marques estava desaparecido, mas clássico é com o rapaz mesmo.
 
 
PÓS-JOGO

Agora, este espaço é dedicado ao torcedor palmeirense que ouviu o ser da foto falar "bolo fecal" pelas bocas ao se referir ao Palmeiras. E O PEQUENO PALMEIRAS, CARLOS MIGUEL AIDAR? E O PEQUENINO PALMEIRAS? ESSE ANO TÁ 7X0! SÓ NÃO É IGUAL A ALEMANHA X BRASIL PORQUE NEM GOL VOCÊS FIZERAM! E essa banana da foto é para que? Para afogar as mágoas da derrota ou para homenagear o Leandro "Banana"? Coma tranquilamente a sua banana que hoje vou comer 4. Em sua homenagem. E continue sempre, chamando o Palmeiras de pequeno e deixe de olhar para o seu time! Está virando a alegria dos rivais.
 
4qu3l3 4br4ço: pr3sid3nt3, K4rd3c e W3sl3y!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours