Brasileirão 2015 - Palmeiras 4 x 0 São Paulo

Que surra! De novo contra o Palmeiras, São Paulo? 

Desculpem começar assim, mas é revoltante. Imagino a vergonha de cada são-paulino ao assistir o jogo de hoje no Arena Palestra. Parecia jogo da seleção brasileira. Vamos dar méritos ao adversário também. O que foi péssimo e o que foi não tão ruim nesse jogo é o que desejo escrever.

Osorio modificou o time. Deixou Hudson e Souza de contenção e formou dupla de ataque com Alexandre Pato e Luís Fabiano.

Nada contra ao time que entrou em campo. Se ele funcionasse direito seria muito melhor jogado. O velho problema de girar a bola e não ter objetividade. Principalmente quando passa pelos pés de Ganso. O que esse cara tá devendo em campo é um absurdo. Não fosse o "nome" tinha ido para o banco faz tempo. Errou passes como nunca. 

Luis Fabiano só recebe, vira e chuta de qualquer jeito. Os laterais iam para o ataque, mas não voltavam para marcar. Principalmente pelo lado esquerdo. Apesar da posse de bola alta o SPFC mal conseguia finalizar. 

Após o primeiro gol piorou. A bola acabou desviando em Souza e Rogério Ceni não teve como segurar. Os lances de bola parada foi um horror. Aquela cabeçada do segundo gol tinha 4 jogadores em volta do palmeirense e ainda assim cabeceou tranquilamente sem tirar os pés do chão. Os outros gols foram de lances de bola em ligação direta, em contra ataque, pegando toda a zaga bagunçada. 

Cabe muito bem dar um descanso ao Ganso e colocar Wesley. Se o Osorio tem preferência pela defesa, então está fazendo muito mal ou o SPFC precisa contratar um professor de castelhano. A expulsão do técnico foi infantil. Alguém precisa avisar a ele que os juízes brasileiros estão fazendo a festa com os cartões e punem sem pensar duas vezes.

O que deu para aproveitar do jogo? 

Alexandre Pato, quando pode, foi abusado arriscou jogadas e chutes. Foi muito pouco. Tem que chutar muito mais. Michel Bastos está sendo muito exigido, mas com a deficiência lá atrás ele acaba se desgastando tendo que voltar. 

Se focar apenas nas jogadas de ataque e chutes de longa distância pode aproveitar muito. Bruno e Carlinhos jogam bem, mas no jogo de hoje se perderam várias vezes nos contra ataques alviverdes. Fiquem na defesa  façam o básico. Deixem Ganso e Michele Bastos trabalharem. Alexandre Pato voltar um pouco para buscar a bola do meio campo.

Então é isso. Perdemos de goleada na casa adversária pela segunda vez seguida. Estamos em terceiro lugar, mas com a mesma pontuação do segundo ao quinto lugar (17 pontos). Com 16 pontos estão Atlético-PR, Corinthians e Ponte Preta.

Adivinha contra quem é o próximo jogo?

Atlético-PR x São Paulo, quarta-feira, às 22 horas, na Arena da Baixada.

Será que venceremos?

Saudações Tricolores!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours