Vejam, quem me conhece e nos acompanha sabe que falando por mim, acho uma tremenda bobagem esse slogan Euriquista do respeito, afinal todos nós sabemos que o Vasco sempre será respeitado (por quem é de respeito) independente da situação em que esteja, o título seria outro, mas já com a chegada de Celso Roth, já com confirmações, desistências e o noticiário pegando fogo, coube o trocadalho. Então pedindo licença ao titular do espaço Vascaíno nesse projeto, vamos comentar os últimos movimentos de mercado na busca por melhorar o time (algo extremamente urgente), e o que ainda pode vir, além dessa última que foi pra acabar, a "falta de culhão" de Léo Moura. 


O primeiro de tudo é dizer que a passagem de Doriva pelo Vasco foi extremamente vitoriosa, técnico que chegou desacreditado por muitos por ser novo na profissão, por ter treinado apenas o Ituano, se fechou com o frágil grupo que tinha e venceu os rivais locais para quebrar o jejum no Estadual, e foi homem no momento de sair, a situação era absurdamente constrangedora, o time como ele mesmo dizia, não mostrava reação, era "murro em ponta de faca" continuar, por outro lado eu tenho a leve impressão de que Eurico Miranda não queria tanto assim a permanência do técnico, afinal,os reforços começam a chegar agora, esse poderia ser um argumento de convencimento ao técnico, de que o time poderia reagir ainda sob seu comando. Em relação á Roth, eu respeito a trajetória dele como técnico, mas ele vem de péssimos trabalhos, e o tempo em que está desempregado mostra que isso não é uma impressão isolada, o seu grande problema foi a desatualização, parece que ele parou no tempo, vamos ver se o tempo parado o fez refletir sobre seus métodos, estão chegando boas peças ofensivas (se ainda estiverem no auge), é preciso saber usá-las, até por que, nem que ele queira por 3 ou 4 volantes no Vasco não é possível, por que o time não é bem servido na posição.

Sobre os reforços, dois nomes já confirmados, de jogadores que apresentaram bom futebol aqui no Brasil e foram ganhar dinheiro no Oriente. German Herrera teve boa passagem por Corinthians e Botafogo, atacante de raça, bom finalizador mas não é o nove estático. Andrézinho é um meia habilidoso, bom assistente, sabe tanto cadenciar como partir pra cima da defesa adversária e finaliza bem, tanto em bola parada quanto rolando. Os dois tem muito em comum, a idade 31 anos, passaram pelo futebol do Rio Grande e pelo Botafogo, (tendo inclusive um pequeno período juntos no time) e tem também em comum algo que é o que mais interessa ao torcedor, a vinda de mercados menores, Herrera chega do Emirates Club dos EAU, e Andrézinho do Tianjin Teda, da China, se eles ainda estiverem no auge, se não voltarem como por exemplo Vagner Love voltou da China, são jogadores que ajudarão muito o Vasco nessa caminhada.

Nas próximas horas pode haver a confirmação de Ronaldinho Gaucho, na entrevista onde falou do assunto, Eurico disse ter o; "Projeto Ronaldinho Gaucho", craque, espetacular, fenomenal ele é, ele ainda tem a capacidade de decidir jogos sim, mas á que ponto esses momentos de Deja Vu de Ronaldinho no Vasco seriam suficientes pra cobrir o rombo gerado por seu salário (Assis jamais pede baixo), fora a questão da vida noturna (apesar de que o Vasco conviveu bem com Romário, mas ele não bebía) é um negócio muito complicado e o Vasco pode se enfiar num círculo de não cumprimento de obrigações perigoso, mas vamos aguardar não é, se fechar, será uma atração fantástica, não há dúvidas quanto á isso, a questão é o impacto financeiro que será forte caso sua chegada se confirme.

Sabem quem é esse rapaz aí? Sim, ele mesmo Leonardo Moura em 2002 com a camisa do Vasco, sim, ele passou pelo Vasco, foi revelado no Fogo, rodou em mais "uma dúzia" de times, e sim, sua passagem mais marcante foi no Flamengo, mas não dá pra concordar com todo o "rebuliço" gerado pela possibilidade do jogador assinar com o time de São Januário. O Mengo não renovou o contrato do atleta, que foi para o Strikers (time de Ronaldo), ele não tem mais vínculo algum com o Rubro-Negro, foi homenageado de forma justa pela qualidade e liderança que exerceu e seguiu a vida, o que dá pra desconfiar é como o Strikers acaba de adquirir o atleta e já o libera, isso sim.

Porém o jogador "deu para trás", e foi com isso anti-profissional, se realmente (eu quero duvidar disso) o jogador podia assinar e não o fez por medo da reação da torcida do Flamengo, ele deveria ter então encerrado a carreira ao deixar o clube, e não ir para um clube que está propenso á mandá-lo de volta ao Brasil á qualquer momento, me ajuda aí, Leonardo. 


Por fim, resta desejar que o Vasco volte a ser competitivo, pois hoje infelizmente não é, Eurico tem sim responsabilidade nisso, por que diz que manda e desmanda, fala em respeito, em brigar por título, mas não reforçou no início o elenco para o Brasileiro e pode pagar caro por isso, os reforços podem demorar pra se readaptar e a responsabilidade principal é dele, pois só quando a água já estava no pescoço ele se movimentou, mas está demonstrando faro de contratação, vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Curta nossas Páginas: Jovens Cronistas! (Clique) e Papo de Torcedor - VASCO (Clique) 


Imagens: LancePress, Vasco.com.br, GazetaPress e AFP. 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours