Pessoal na noite desta quinta-feira, Palmeiras e Internacional se enfrentaram pelo encerramento da 5ª Rodada do Brasileirão 2015, no Allianz Parque. Tivemos um jogo aberto com as duas equipes jogando para vencer. O Palmeiras teve mais domínio da partida, mas não conseguiu converter suas chances em gol e o Inter, usou-se de seu plantel e com as entradas de Vitinho e Rafael Moura buscou o empate.

O Internacional foi a campo com Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur (Vitinho); Nicolás Freitas, Nilton (Rafael Moura), Alan Ruschel, Alex (Anderson) e Valdívia e Nilmar. Diego Aguirre segue seu sistema de utilização de todo o elenco e na neste jogo poupou jogadores como William e Rodrigo Dourado e tivemos a estréia de Artur na lateral-esquerda.


Antes do jogo começar, já tivemos polêmica. O zagueiro Paulão entrou com equipamentos irregulares, na opinião do juiz. Alex discutiu com o árbitro e levou o amarelo antes mesmo da bola rolar. O Inter quase surpreendeu no primeiro lance da partida, Nilmar escapou em velocidade pela esquerda e cruzou, Victor Hugo tentou afastar e cabeceou contra o patrimônio e Fernando Prass defendeu. Aos dois minutos, Gabriel aproveitou cobrança de lateral rápida de Rafael Marques saiu na cara de Alisson e encobriu o goleiro. Para sorte do Inter, o zagueiro Juan conseguiu salvar em cima da linha.

Aos 18, Arouca lançou Zé Roberto na área, que ajeitou de cabeça para Kelvin finalizar para defesa do goleiro. Quatro minutos depois, Rafael Marques chutou de longe, e Alisson mandou para escanteio. Aos 29, Lucas rolou para Kelvin, que tocou para Dudu ajeitar, e Zé Roberto chegar chutando com perigo. Aos 35, Dudu recebeu livre, dentro da área, e marcou o gol, no entanto, o jogador estava em posição irregular e foi marcado o impedimento e o primeiro tempo encerrou-se no 0 a 0.


No segundo tempo, o Palmeiras começou pressionando. Na primeira boa chance, Kelvin invadiu a área e bateu cruzado, Alisson deu leve toque para o meio, e ninguém do Palmeiras pegou a sobra. Aos 13, Rafael Marques chutou para firme defesa de Alisson. Aos 19, após cobrança de escanteio, Vitor Hugo, marcou o 1 a 0.


Aos 31 minutos, Prass foi tentar tirar um cruzamento de Vitinho, e a bola acabou batendo na cabeça de Rafael Moura, que empatou a partida. Aos 40, O Inter esteve próximo da virada, Rafael Moura invadiu a área, limpou o marcador e bateu cruzado para defesa do goleiro, no rebote, Ernando chutou para nova defesa do goleiro e assim a partida acabou mesmo no 1 a 1.


Faço minhas as palavras de Aguirre, sempre o criticam a imprensa gaúcha e alguns torcedores seguem sem entender o sistema de rodízio que levou o time ao título estadual e a semi-final da Libertadores. Claro que também quero a conquista do Brasileirão e partilho de que temos que ter os melhores em campo, mas para isso os jogadores necessitam estar 100%, não adianta colocar alguém meia boca, para corrermos o risco de perder alguém por lesão.

No jogo de hoje, tomamos outro gol de escanteio e só não sofremos mais, pela ineficiência do ataque palmeirense. Depois das mudanças o Inter teve chances de ganhar, mas as vezes mexe bem, quem escala mal. Vitinho e Rafael Moura foram importantes, mas chegou a hora de arquivar Alan Ruschel de vez, pois ele passou 75 minutos na meia esquerda sem realizar uma jogada de qualidade e Vitinho em seu primeiro lance no setor, criou a oportunidade do gol Colorado.

Com o resultado, o Inter chegou aos 6 pontos, e esta na 13ª colocação. No domigo, o Internacional recebe o Coritiba no Beira-Rio as 11 horas e precisa vencer para continuar em busca de melhores colocações. Mais do que nunca cada um é 11, e domingo teremos um ano sem nosso ídolo Fernandão e espero que tenhamos uma grande festa no Beira-Rio.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours