Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor INTER - Derrota, boa atuação, mas falta ambição

Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida realizada, na tarde de sábado na Arena de Itaquera, onde o Corinthians de virada venceu o Internacional por 2 a 1. O Inter segue sem vencer como visitante na competição e sentiu os desfalques.

O Internacional foi a campo com Alisson; Willian, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Nico Freitas (Nilton), Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Vitinho) e Alex; Nilmar e Rafael Moura. Jogando em um 4-4-2. Jorge Henrique retornou ao time após lesão e tivemos Ernando na lateral-esquerda, com Juan e Alan Costa formando a dupla de zaga.

No primeiro tempo em um gramado escorregadio. Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado e Willian não conseguiam parar em pé. Aos cinco minutos, Dourado perdeu o equilíbrio e a bola sobrou para Renato Augusto que chutou firme, a bola desviou na defesa e quase traiu Alisson, passando ao lado da trave esquerda. Em contra-ataque iniciado por escorregão, de Nico Freitas, Mendoza recebeu na entrada da área, invadiu e chutou cruzado, mas Juan colocou o pé na frente para evitar o gol.


Aos 22 minutos, Ernando cruzou, Nilmar recuperou o lance, dando uma bicicleta e Rafael Moura dominou na área e rolou para Alex que chutou fraco para a defesa de Cássio. Aos 30, Mendoza escapou pela esquerda, cruzou rasteiro e Romero não conseguiu finalizar. Aos 40, Nilmar recebeu na entrada da área e tabelou com Rafael Moura, que devolveu com uma cavadinha, que deixou Nilmar na cara do gol para abrir o placar.

Próximo adversário do Corinthians será o Santos, na Vila Belmiro

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Vagner Love sofreu falta na frente da área. Na cobrança, Jadson mandou a bola no ângulo de Alisson e igualou o placar. Aos 12, Alex chutou de trivela de longe e viu Cássio fazer linda defesa. No lance seguinte, Vagner Love foi lançado, e chutou para fora. Mais tarde, Renato Augusto cruzou, Alan Costa furou e a bola sobrou para Romero, que chutou torto

corinthians x internacional vagner love  (Foto: Marcos Ribolli)

Aos 21, em grande jogada de Renato Augusto, ele passou por dois jogadores, dando uma janelinha em Alan Costa e mandou a bola na trave. No rebote, a bola bateu nas costas de Alisson e sobrou para Vagner Love virar o placar. O Corinthians seguiu pressionando e Mendoza cruzou para Danilo que chutou para defesa de Alisson. A bola ainda sobrou na frente do gol, mas Alan Costa tirou de cabeça. A bola ficou quicando e Danilo chutou para fora. O Inter, teve a chance de empate com Rafael Moura aos 33, que após cruzamento de Alex mandou a bola no travessão, na sobra Nilmar tentou a bicicleta, mas chutou para fora.


O Inter fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, com boas ações ofensivas. Mas no segundo, o time sentiu o gol do empate e acabou sofrendo a virada. Aguirre para mim custou a colocar Vitinho no time, colocando-o somente após o 2 a 1. Jorge Henrique cansou e deveria ter saído antes. Mas o time sentiu muito os desfalques. Não se pode fazer terra arrasada, mas o time precisa ter mais ambições, quando for visitante, estamos desperdiçando pontos importantes fora de casa.

O Corinthians com a vitória chegou aos 13 pontos. O Inter estaciona nos nove pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Figueirense, na próxima quinta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Corinthians enfrenta o Santos, sábado na Vila Belmiro.

Nenhum comentário