Amigos, a bola rolou para a Seleção Brasileira na Copa América, um jogo onde o Brasil buscava "espantar a zebra" que rondou sobre Argentina e Colômbia e ameaçou fortemente o time do Uruguai, a missão de estrear bem era contra o Peru, que tem alguns bons nomes como Vargas, Farfán e o grande destaque Paolo Guerrero além do bom técnico (apesar de passagem incompleta pelo Palmeiras) Ricardo Gareca. 

Dunga é extremamente coerente e ás vezes até erra por isso, mas não é maluco, trata-se de uma competição oficial, então fez-se o correto, a escalação de Dani Alves na direita, Philippe Coutinho infelizmente sentiu e não foi pro jogo, ocorreu a entrada de Fred no time, pela melhor recomposição, por se tratar de um adversário claramente inferior eu iria com Firmino na meia pra encurralar o adversário, mas a opção de Dunga tem sua valia.

O jogo começou eletrizante, o camisa 9 hoje no Flamengo pressionou a saída de bola com David Luiz, que recuou muito em cima pra Jefferson que tocou bisonhamente na bola confiando em sua canhota ao invés de estourar e deu no pé de Cueva que abriu o placar para o Peru. Porém o Brasil reagiu em seguida com Dani Alves levantando na cabeça de Neymar para empatar a partida, o jogo seguiu eletrizante e com o Peru de franco atirador, também descendo perigosamente ao ataque, apesar do maior domínio Brasileiro. Guerrero entrou duro, por cima da bola no lateral campeão Europeu, mas por felicidade não houve nada grave e ele voltou á campo. E o jogo seguiu movimentado e equilibrado por incrível que pareça até o intervalo.

E por que o jogo foi equilibrado? A galera do "vamos juntos, vamos" que não aceita crítica a Seleção se irrita, mas nós temos aqui colocado a realidade desse time, que falta criatividade, que falta qualidade, que um jogador não ganha sozinho, que correria não é um jogo campeão, correr os Africanos correm, a Colômbia (com todo respeito aos adeptos Colombianos) correm, e quantas Copas eles tem? Futebol é mais que correria, e falta qualidade ao Brasil pra propôr o jogo, pra tomar conta do campo de ataque adversário de forma compactada, com isso, com o jogo corrido, o Peru equilibrou e criou boas chances, qualquer dos times poderia ir ao intervalo em vantagem, foram empatados em um gol.

A etapa final começou com roteiro semelhante, equilíbrio, o Brasil um pouco mais agudo, com um pouco mais de qualidade na chegada afinal é melhor, tem melhores peças apesar de diferente de outros tempos não ser absolutamente melhor, mas o Peru também chegava, roubava bem a bola e descia no contra ataque, Guerrero procurando segurar a bola na frente e por vezes conseguindo, jogo equilibrado. Dunga promoveu uma substituição infeliz, Diego Tardelli não apareceu pro jogo, mas Douglas Costa entrando na ponta direita para Neymar ser o "falso 9"? Não dá pra entender, ainda mais no nosso entendimento de que nem era pro jogador do Shakhtar estar aí, buscando corrigir a mudança, pouco depois Firmino entrou na vaga de Fred. Porém as alterações, os jogadores que iniciaram a partida, nada funcionava e o jogo caminhava pro empate, o Peru trocou os seus pontas na tentativa de pegar a defesa Brasileira cansada, e Everton Ribeiro entrou na vaga de Willian, já perto do fim. Porém nos acréscimos em jogada de velocidade que é o que esse Brasil tem, bola em Neymar, que rolou para Douglas Costa, que tocou consciente para vencer o goleiro.

Fim de jogo, pra quem não tem visão de jogo e se atem apenas á números o retrospecto é espetacular, são 11 vitórias em 11 jogos, mas analisando desempenho, analisando o que se espera do jogo de uma seleção Brasileira, é preocupante, os que não suportam as críticas á Seleção davam a desculpa de que "Era amistoso" contra o México especialmente, desta vez não, foi um jogo de competição, e foi um sufoco, um time sem criatividade, muitas peças apagadas, Elias não infiltrou como bem faz, Tardelli não se narrou seu nome, as alterações (apesar do gol) não funcionaram, e o time não mostrou uma troca de passes qualificada, é "dar a bola em Neymar e seja o que Deus quiser", é pouco demais pra Seleção, tudo bem que a geração é ruim, mas em Seleção Brasileira (clique), vocês tem o acompanhamento completo de nossas análises e discordâncias de nomes convocados, as opções de banco da seleção são pobres, mesmo com essa geração poderiam ser melhores, com nomes como Felipe Anderson, Hernanes e Ricardo Goulart. O time do Peru é muito esforço e correria e acabou tomando o gol no fim, melhor para nós, mas é preciso algum diferencial para encarar Colômbia e o bom time da Venezuela que deixou de ser saco de pancadas faz tempo e criou oportunidades para merecer o resultado que obteve contra o nosso próximo adversário, que foi o 1 x 0.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours