Amigos, Nação Corinthiana, mais uma partida do Brasileirão, mais um jogo complicado, muito pela atitude do time, mas vieram os três pontos, em parte do jogo mostramos o que podemos fazer, que podemos voltar a jogar em um nível de primeira linha de competição, mas para isso a confiança precisa voltar, é dela que vem a atitude.


O Corinthians apresentou no início da partida um resquício daquele futebol encantador do início do ano, boas tabelas que geraram chances aos 5 e aos 15 minutos, mas o time não se mantinha na pressão, o JEC conseguia na sua luta, na sua correria se livrar de uma pressão maior, porém em mais uma jogada bem trabalhada, Jadson acertou um chute com muita felicidade, um golaço para abrir o placar. Além claro de Jadson pelo gol, o tão criticado Renato Augusto mais uma vez foi o destaque participando das principais jogadas ofensivas do time, Mendoza foi outro destaque importante, o problema novamente é que toda bola que chegava em Romero morria, esse é um problema muito sério, pois apesar de sabemos da capacidade de Vagner, com ele acontece o mesmo.

Na etapa final, o time deu a impressão de que seguiria com um bom padrão de jogo, logo aos três uma grande troca de passes que gerou chance, mas á partir dai o time caiu demais. A gente sempre diz que confiança é tudo, mas o time precisa buscá-la, se está tudo dando certo, se a superioridade é clara, pra que recuar, pra que chamar o adversário pra cima? Infelizmente o time quis garantir o resultado, ficou com medo de mais um revés e chamou o adversário pra cima, inseguro como o time, Tite atendeu o anseio pelo recuo e fez substituições que não faríamos. Tirando Renato, perdemos o jogador com a capacidade de clarear a jogada e de armar um contra-ataque, se fosse pra tirar um meia que tirasse Jadson, que já havia cumprido sua missão, e colocado (já que Ralf entrara) Marciel ao invés de Petros que poderia ser o passe desse contra-ataque, as modificações mostraram a falta de confiança também de Tite, e passamos minutos finais muito difíceis sendo sufocados pelo adversário, sim, vieram os três pontos, mas desnecessariamente o técnico dá razão aos que o chamam de "retranqueiro", essa palavrinha que qualquer papagaio diz. Apesar de eu não concordar com a sua entrada, foi emocionante ver Petros no sacrifício correndo mais que todo o time junto nos minutos finais de jogo, esse menino é meio maluco, falta um pouco mais de qualidade em alguns momentos, mas tem o espírito daquele velho Corinthians, força ao Petros e boa recuperação, bem como ao Bruno Henrique, agora teremos que usar os garotos, se Ualefi ainda estiver no grupo, eu recomendaria inscrevê-lo também.


Indo ao título do texto e pegando a parte aproveitável do jogo, nós temos de aproveitar essa virtude, se o nosso ataque foi desmontado e jogamos com um café com leite (lembram da infância, aquele garotinho que se deixava jogar por que sabia-se que não aconteceria nada) no ataque, o nosso meio não foi desmontado (ainda, o que não falta é vontade dessa Diretoria, e de alguns de nós) precisamos como em parte do jogo deste Sábado aproveitar o melhor dele que é essa qualidade na troca de passes, o meio é fator decisivo para o futebol, se jogarmos o tempo todo como jogamos até os 3 minutos da etapa final, podemos sim lutar na parte de cima, que é o que esse time ainda é capaz de fazer, mesmo sem esperanças de repôr as peças perdidas, e as que ainda podem se perder. Sábado o time tem nada menos que o Internacional pela frente, se chamar o adversário dessa forma pra cima, a virada será dura, é preciso trocação aos 90 minutos, para arrancar ao menos um empate do time que joga hoje o melhor futebol no Brasil.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Ag. Corinthians 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours