Os meninos do Brasil chegam as Quartas de Final do Mundial Sub-20 encarando Portugal que derrotou nas Oitavas a Nova Zelãndia, dois times com uma proposta ofensiva, o Brasil com uma safra razoável, longe de haver grandes promessas, mas tem um time de bons valores, o goleiro Jean é muito bom, o atacante do Palmeiras, Gabriel Jesus, Boschilia tem bastante qualidade, também do SPFC Lucão é um nome bastante promissor, o volante revelado pelo Vasco, hoje no Braga Danilo tem feito um bom trabalho, vamos ver o que esse time comandado por Rogério Micale consegue na competição.


O jogo começou com Portugal melhor na partida, teve algumas chegadas interessantes, mas aos poucos o Brasil foi crescendo na partida e equilibrando as ações. O jogo encaminhou-se de forma morna na etapa inicial, um jogo de muita disputa no meio campo e equilíbrio. A etapa inicial caminhou pro final bem arrastada, bem sonolenta, a bola não chegava ao ataque Brasileiro e já se avizinhava um cenário como do duelo ante o Uruguai, Andreas Pereira poderia ser uma arma pra etapa final, no sentido de melhorar a criação Brasileira, primeiro tempo fraco.

E o Brasil veio pra etapa final com a substituição que seria importante citada, a expectativa então era de um aumento da produção ofensiva do time. E com isso o time cresceu na etapa final tendo mais a posse, mas faltava chegar de forma mais efetiva ao gol adversário. Porém com o passar dos minutos a seleção da terrinha voltou a povoar o campo de ataque, porém o enredo era o mesmo da etapa inicial, poucas chances efetivas de gol. O time Português era mais perigoso e assustou com uma bola na trave de Rony Lopes. As substituições não surtiram efeito, com as entradas de Malcom e Caju, o primeiro empurrou o atacante verde pro centro do ataque e matou sua movimentação, o jogo caminhava pra prorrogação com desvantagem pro time Brasileiro, visto que vem de prorrogação e o adversário não, que inclusive guardou duas substituições para a prorrogação.

Na prorrogação pouca efetividade, uma ou outra bola que passa rondando os gols. advertências da arbitragem, leves tumultos, jogo pegado mas pouco criativo, as cobranças da marca penal eram cada vez mais próximas, no final da etapa inicial da prorrogação Gelson Martins desperdiçou a chance de colocar na baliza e caminhar para vencer. Na etapa final da prorrogação o Brasil melhorou um pouco, conseguiu algumas jogadas ofensivas, reclamou pênalti mas o zagueiro Português foi na bola, as chegadas porém, não foram suficientes para evitar os pênaltis, inclusive o jogo foi tão péssimo que o juiz não aguentou e encerrou antes do 15 da prorrogação.

Nos pênaltis Portugal se desequilibrou desperdiçando três cobranças, e o Brasil venceu por 3 x 1 com gols de Gabriel (amigo de Oswaldo de Oliveira), Danilo e Andreas Pereira, o adversário "não acertou a baliza", e o Brasil chega as semifinais com grandes chances de título, mas precisa jogar muito mais, exibição ruim do time Brasileiro.

Mais cedo com belo uniforme e gol de Andressa o Brasil derrotou por 1 x 0 a Espanha no Mundial Feminino e garantiu por antecipação a classificação, o time de Marta volta á campo na próxima quarta feira ás 20:00 encarando a Costa Rica.

Já a Espanha joga a vida contra a Coreia do Sul.







Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP. 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours