Amigos, na noite desta quarta-feira (10) a Seleção Brasileira entrou mais uma vez em campo, no último amistoso antes da estréia na Copa América, o adversário da vez foi Honduras no Beira Rio a casa Colorada, uma adversário limitadíssimo, mas muito aplicado, que jogou o México para a repescagem em 2014, e teve até uma participação honrosa para suas possibilidades.


A partida serviu para que Dunga fizesse algumas experiências, algumas variações de formação, o que é importante sem dúvida, entrou com uma dupla de volantes mais fixos, com Casemiro ao lado de Fernandinho, e já respondendo a uma situação, muita gente questiona a presença do jogador que retorna ao Real Madrid sem uma base correta, muita gente se lembra do insucesso de Casemiro no time titular do SPFC, insucesso esse muito mais por estrelismo do que por falta de bola, Casemiro foi contratado ao Real Madrid B, trabalhou bem e foi alçado ao elenco principal, emprestado ao Porto e foi destaque do time, sendo readquirido pelo clube Merengue como fosse uma nova compra, para impedir o Porto de ficar em definitivo com o atleta, se o futebol de fora não for acompanhado, cabe a opinião com reserva. Porém, no jogo a bola queimou um pouco no pé de Casemiro que cometeu alguns erros. Outra entrada no time foi a de Roberto Firmino, que quem não acompanha o futebol Alemão também não conhece e questiona, mas que vem fazendo um grande trabalho e seria uma grande opção como titular, como "Falso 9" nesse time, mas a opção por Tardelli também é válida por ele ser mais atacante, também buscar bastante o jogo como contra o México, e para termos a opção de um plano B, em caso de dificuldades, é preciso ter no banco alguém que tenha a capacidade de entrar e modificar o jogo, e Firmino é esse cara.

Sobre o jogo na etapa inicial, Honduras inteiro recuado neutralizava bem o time de Dunga, que pouco criou, duas triangulações mereceram destaque, uma com a finalização de Fred que parou na defesa, e a jogada pela esquerda com Philippe Coutinho, Filipe Luís e conclusa por Firmino, que acabou por ser o gol do jogo, aliás, a atuação de Coutinho merece destaque, foi a mais solta dele com a camisa da Seleção, e o credencia a ser titular nessa ausência de Oscar e talvez até quando ele voltar, dado o brilho diferente que o atleta do Liverpool tem.

Veio a etapa final e com ela as modificações na equipe, sendo a principal delas a entrada de Neymar, mesmo com o time claramente se poupando criamos um pouco mais, mas sofremos também sustos com o adversário, criaram chances suficientes inclusive para virar o jogo, claro, se tivessem maior qualidade na finalização. Robinho entrou nos minutos finais e proporcionou um novo fôlego ao ataque Brasileiro, pelo entrosamento que tem com Neymar e a qualidade que ainda tem, é uma ótima opção de segundo tempo pro time, sobretudo em momentos difíceis.

No final do jogo a torcida irritada (e com razão) com a atuação fraca do time que claramente se poupou, gritava olé na troca de passes adversária e vaiou o time de Dunga. Talvez não seja para tanto, mas o time não pode armar um espetáculo na sua casa pra jogar totalmente de freio de mão puxado fosse pra ser assim que fizesse apenas jogo treino mesmo, contra sub-20 dos times cariocas na Granja, como já vimos em algumas ocasiões.

Por outro lado, o jogo trouxe bons diagnósticos, Elias tem mesmo de ser titular ao lado de Fernandinho, a sua infiltração é fundamental para o ataque, Coutinho se firma no time, e Firmino coloca uma pulga na cabeça de Dunga, resta-nos novamente lamentar que Douglas Costa esteja na competição e Felipe Anderson não, este é um grave erro, não que ele e Fred sejam pífios, mas não estão á frente do meia da Lazio, e há uma grande "boa vontade" em relação ao Shakhtar por parte da CBF, aliás, quem levou a dupla coroa na Ucrânia nessa temporada, vocês sabem? Foi o Dinamo Kiev, então é preciso que algumas situações sejam revistas.


A nota triste fica por conta do corte de Danilo que se lesionou no duelo contra o México, é sempre triste quando isso acontece, mas convenhamos que isso restabelece a ordem, afinal Dani Alves ainda é o melhor lateral Brasileiro e um dos melhores (senão o melhor) do mundo, estaremos mais fortes para a disputa da Copa América, apesar de Danilo que chega na próxima temporada ao Real Madrid ser o nosso segundo melhor lateral e merecer chegar á tal prestígio, se Dunga não convocasse Dani é complicado pensar em outro nome, o único que vem á mente é do jogador do Corinthians Fagner, que vem em um momento excelente, mas que tem falhas defensivas.


Vale destacar também o nosso sub-20, que fez uma boa partida apesar do 0 x 0, e derrotou o Uruguai nos penais para avançar as Quartas de final no Mundial da categoria, o time enfrenta Portugal pelas quartas no Sábado.

Antes de finalizar o texto eu gostaria de deixar uma mensagem para o nosso crescimento, pois as respostas que recebemos sempre em sua maioria são positivas, mas ninguém é infalível, a discordância é natural, mas de que adianta essa coisa que existe na internet, de revanchismo, de ironia, de provocações? A discordância é totalmente natural, e se todos concordassem com tudo que escrevemos, estaríamos muito errados, então, se há uma discordância ela pode ser discutida dentro de uma normalidade, sem ironia, sem bobagens, com isso todos crescemos, a pergunta é; Será que alguns querem crescer? 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, AP 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours