Amantes do Calcio, hoje vamos comentar o duelo que encerrou a 35ª Rodada do campeonato, um jogo decisivo para as pretensões de ambos, de chegar até a Europa League, e foi um placar sonoro, Genoa 5 x 1, mas que não diz exatamente o que foi o jogo, sim, o time da casa foi superior e mereceu a vitória, mas a porteira abriu no final do jogo, com um Torino entregue e decepcionado.

O jogo começou com domínio maior do time da casa, se impondo indo pra cima do Torino na busca pelo resultado, o time era melhor e acabou saindo na frente com Iago Falque, colocou o time na frente do placar aos 18 minutos de jogo, após bela trama do ataque do Genoa, com a bola passando por Niang e Borriello até a finalização do Espanhol. Após o gol porém o jogo que já caminhava para o equilíbrio, ficou de vez dessa forma e foi cada vez mais parelho com o Torino frequentando mais o campo de ataque. E na etapa final acabou chegando ao empate em linda cobrança de falta de El Kaddouri, com perfeição, sem chances para o goleiro Mattia Perin, aos 16 minutos. Á partir dai o Genoa acordou e a resposta veio rápido, menos de dez minutos depois o feitiço virou-se contra o feiticeiro, o Argentino Tino Costa cobrou falta e a bola desviou em El Kaddouri (autor do gol do Torino) para colocar novamente os donos da casa á frente do placar, festa no Estadio Luigi Ferraris.

Á partir de então o Torino dava a impressão de que seguiria incomodando, porém aos poucos o impeto dos Toros foi caindo, até que aos 43 da etapa final Bertolacci marcou um lindo gol da entrada da área, com este gol a moral do visitante foi lá embaixo, era a brecha para a goleada que veio com os gols de Pavoletti e mais um de Tino Costa pra fechar a conta, uma vitória não tão fácil quanto o placar sugere, mas justa e incontestável, que dá moral ao time na sequência da luta pela vaga na Europa League, o Genoa tem pela frente a Atalanta fora na próxima rodada, que nunca é um adversário fácil, o confronto direto contra a Internazionale, e duelo ante o Sassuolo, duro adversário na rodada final, a tarefa é também secar o rival local, apesar da possibilidade de uma vaga para o 7º colocado na Europa League, (Isso se Napoli ou Fiorentina vencerem a competição continental) o mai certo é que até o 6º posto apenas garanta vaga na competição.

Já o Torino somente um milagre o colocaria na competição Europeia com esta derrota, a possibilidade matemática de chegar aos 57 pontos ainda existe, tal qual para o Milan de chegar aos 55, mas os adversários diretos devem pontuar, então fica para a próxima, mas os comandados de Giampiero Ventura tem de ter em mente que fizeram mais uma boa temporada, foram competitivos em todos os momentos da competição, inclusive quebraram tabu histórico contra o rival local, então fica o gosto amargo de não figurar na Europa League, mas a ciência de que o trabalho foi sim, bem executado.


Confira também a análise dos demais jogos da 35ª Rodada (Clique)


Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Fotos: LaPresse, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours