Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, para repercutir a abertura do Brasileirão 2015, em que o Inter foi escalado com reservas e foi goleado pelo Atlético Paranaense na Arena da Baixada por 3 a 0, em grande tarde de um velho conhecido nosso, o atacante Walter. Ele foi decisivo, marcando um gol, sofrendo o pênalti e uma assistência para o gol contra de Paulão.

O Internacional foi a campo com Alisson; Léo (Alex), Paulão, Réver, Alan Ruschel; Silva, Winck (Alisson Farias), Anderson, Vitinho (Valdivia), Taiberson; Rafael Moura. Tínhamos em campo, 4 das contratações de 2015, que não surtiram o efeito esperado, Léo, que é limitado, e foi superado pelo garoto William, Réver, Anderson e Vitinho, destes três falarei ao final do texto.


Num jogo que começou morno e o time reserva pareceu bastante desentrosado, a primeira chance surgiu aos 12 minutos, quando após cruzamento de Rafael Moura, Taiberson chutou de primeira e mandou para fora. No minuto seguinte, o Atlético-PR em sua primeira grande chance abriu o placar. Marcos Guilherme cruzou livre de marcação e Walter apareceu livre para desviar para o gol.

O Inter foi em busca do empate, aos 21, Rafael Moura recebeu passe de Anderson, girou sobre a marcação e bateu fraco para defesa de Weverton. Aos 23, Rafael Moura antecipou à defesa em cruzamento de Taiberson e mandou para fora e o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

No segundo tempo, aos 7, em contra-ataque do time da casa, Walter apareceu livre e finalizou para defesa de Alisson. No rebote, Marcos Guilherme, com o gol aberto, mandou para fora. Aos 14 em cruzamento de Taiberson, Paulão mandou para fora. Aos 19, após cobrança de escanteio, Cláudio Winck puxou Walter dentro da área e foi marcado o pênalti. Felipe foi para a cobrança e marcou o 2 a 0, aos 20.


Três minutos depois, o Atlético-PR, marcou o terceiro, logo após Walter cruzar da direita e Paulão dar um carrinho contra o gol. Aos 29, Valdívia recebeu pela direita, girou e chutou cruzado, o goleiro Weverton defendeu de forma esquisita, e a bola ainda tocou na trave. No minuto seguinte, Valdívia cobrou escanteio e Paulão mandou a bola na trave. Aos 31, Alisson Farias chutou da entrada da área,para fora. 

Aos 35, Walter recebeu em contra-ataque e chutou para fora. Aos 39, Alisson Farias perdeu boa chance. Aos 42, Valdivia fez o giro e bateu cruzado para defesa do goleiro. Aos 46, Alisson Farias fez boa jogada, rolou para Taiberson, que chutou cruzado e mandou a terceira bola na trave do Inter na partida e o 3 a 0, foi o resultado.

O resultado foi justo o time nem de longe, mostrou toda a velocidade e toda a mobilidade que o time titular possui, esta derrota mostrou que Diego Aguirre esta muito bem em apostar nos jovens enquanto estes reforços decepcionam, queria ver se outro treinador teria esta coragem. Mesmo como adversário, foi muito bom ver Walter ser decisivo e ele será um dos artilheiros do Brasileirão, podem anotar.

Sobre os contratados, Anderson continua apresentando-se como alguém que não joga futebol há anos, parece eu quando vou jogar uma partida de final de semana. Vitinho parece desinteressado, sem motivação, tenta algumas jogadas individuais sem sucesso e desiste do lance. Réver parece fora de forma, seria nosso principal zagueiro da temporada, mas não recuperou ainda seu futebol. 


Mas agora é voltar a nosso foco principal da Temporada 2015, a Libertadores, e quarta-feira, todos os caminhos levam ao Beira-Rio. Espero que o torcedor apoie o time nos 90 minutos e uma vitória simples garantirá o Internacional nas Quartas de Final da Libertadores. O Atlético tem um grande time, vai ser um jogo complicado, mas espero que o time titular, faça uma grande atuação, pois  deveremos ter o retorno de Nilmar e acho que ele será decisivo.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours