Amigos, vamos juntos analisar mais uma rodada do Calcio, em sua reta final, onde após o já aqui comentado Título da Juve (Clique), as demais disputas que restam no campeonato estão cada vez mais consolidadas, vamos aos jogos.

Internazionale 1 x 2 Juventus

A Inter se complicou bastante na luta para estar na Europa League, com a derrota em casa frente ao time misto da campeã Juventus. 

Os Nerazzurri começaram melhor o jogo, impondo bom ritmo e dando a sua torcida a esperança de que poderiam vencer a campeã, o gol saiu cedo, aos 9 minutos com o artilheiro Argentino Icardi, após chute de Mateo Brozovic. Aos poucos após o gol a Vecchia Signora foi crescendo na partida e obrigando o goleiro Handanovic a fazer boas intervenções, como de costume. O time da casa por sua vez persistia equilibrando o jogo e chegou a ter gol anulado pela arbitragem acertadamente. Porém, na sequência do lance Vidic que não deu certo na Inter cometeu pênalti em Matri, convertido por Marchisio. 

Porém na etapa final a Juve intensificou o domínio da partida e o controle do jogo, o gol da virada parecia ser uma questão de tempo e com muita insistência para furar o bloqueio defensivo o gol veio aos 38 minutos com o destaque da partida Morata pegando o rebote e batendo de fora, e a infeliz falha do ótimo goleiro da Inter, uma falha decisiva sim, mas que não estraga o ótimo goleiro que é, e a grande temporada que fez. No desespero o time da casa acordou e quase chegou ao empate em seguida ao gol em jogada com a participação de Palácio, onde duas grandes defesas de Storari nas finalizações de Shaqiri e de Icardi, impediram o empate e á partir dai o jogo caminhou para o fim, com a vida da Inter muito complicada no sentido de busca da Europa League, mas com uma razoável impressão da reta final da temporada, a Inter ao menos agora tem uma ideia do que precisa melhorar nesse time e do que está adequado (como o camisa 9) para fazer uma próxima temporada melhor, enquanto a Juve encara neste meio de semana a final da Coppa Itália, e pensa em uma maneira de parar o poderoso Barça.


Sampdoria 0 x 1 Lazio

Na etapa inicial foi um jogo bastante equilibrado, brigado, nivelado por baixo, os goleiros Viviano e Berisha pouco trabalharam, jogo bastante burocrático. 

A etapa final teve um pouco mais de emoção, mais a equipe da capital acabou sendo mais feliz, com o zagueiro Argentino Gentiletti, ex-San Lorenzo marcando aos nove minutos o gol da vitória após cobrança de escanteio. Foi administrar a vitória e secar a rival, que jogaria no dia seguinte. Já a Sampdoria após boa temporada pode estar deixando a vaga na Europa League escapar entre os dedos, sobretudo se seu rival Genoa conseguir reverter decisão desfavorável que o impede de disputar competições Europeias. 

Sassuolo 3 x 2 Milan 

E o torcedor do Milan tem muitas razões para ter pesadelos (ou pleitear a contratação) em relação á Domenico Berardi, que teve mais uma atuação de gala em duelos contra os Rossoneros anotando uma tripleta para garantir a vitória do time da casa.

Bonaventura, que posteriormente viria a ser expulso, e Alex descontaram para o Milan, mas o carrasco anotou aos 34 da etapa final em bela triangulação envolvendo outro destaque do time na temporada Zaza, Floro Flores, e culminando com a finalização do camisa 25. 

São nada menos do que 12 derrotas do Milan na competição, é um desempenho muito ruim, e com todas as mudanças que vem ocorrendo no time, na direção, é aguardar por um time muito melhor na próxima temporada, e isso vai passar também por um comando mais consistente do que o de Inzaghi. 

Já o Sassuolo em relação ao que se imagina dele ao início da temporada fez um grande trabalho, não correu riscos, termina apenas três pontos atrás deste Milan, tem um setor ofensivo muito forte que certamente será desmanchado, mas é aproveitar, fazer caixa e repôr com aquelas peças que conhecemos do futebol Italiano, que são capazes de manter o time na Série A. 

Roma 2 x 1 Udinese

O interminável ídolo Totti comandou a virada da Roma em casa sobre a Udinese, retornando assim o time para a vice-liderança da competição, e por consequência a vaga direta na fase de grupos da Champions League, o que além do vice é a grande disputa.

O time de fora saiu na frente, quando após chute de Thereau, Perica aos 19 pegou o rebote do goleiro De Sanctis e balançou a rede. Porém o time da casa chegou ao empate no finalzinho da etapa inicial com o maestro Totti dando a assistência para o gol do requisitado Nainggolan.

Na etapa final o camisa 10 seguia sendo o destaque servindo seus companheiros em busca da virada, e o gol veio com sua participação, e finalização de Torossidis. 

Veremos na próxima rodada o clássico da capital, que já é quente por si só e tem em jogo essa decisão, a Lazio cresceu bastante na competição, mas na reta final rateou, a Roma também vacilou muito se não tivesse tido uma queda tão acentuada de rendimento, e muito disso por falta de um finalizador após a saída de Destro poderia já ter garantido a vice-liderança, se houver um vencedor nesse duelo, isso estará definido. 

Demais Resultados

Atalanta 1 x 4 Genoa
Hellas Verona 2 x 1 Empoli
Torino 2 x 0 Chievo
Cagliari 0 x 1 Palermo

Fiorentina 3 x 0 Parma (18/05)
Napoli 3 x 2 Cesena (18/05)

Classificação
















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Reuters, AFP, EFE e Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours