Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória sobre o Avaí, ontem no Beira-Rio por 1 a 0. Com seus reservas, devido a presença ainda na Libertadores, conseguimos a primeira vitória pelo Brasileirão 2015. O jogo foi parelho e o Avaí só não teve melhor sorte, porque Muriel fez grande partida.

O Internacional foi a campo com Muriel; Léo (Eduardo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson Farias); Rafael Moura (Vitinho). Seguindo o modelo do 4-2-3-1 e foi bom vermos jogadores que poderão contribuir para nosso elenco durante a temporada. 

Aos 3 minutos, Réver cabeceou após escanteio e o goleiro defendeu. Aos 10, Taiberson cruzou e Rafael Moura mandou sobre o gol.Aos 22, Anderson Lopes recebeu completamente livre na frente do gol, mas demorou para concluir e foi interceptado por Paulão. Aos 24, Alex cruzou e Emerson cabeceou errado mandando a bola na trave. Aos 28, Marquinhos cobrou escanteio fechado e Muriel afastou de soco. Aos 45, Marquinhos cobrou falta e a bola saiu pela linha de fundo pelo lado esquerdo.


No segundo tempo, aos 4 minutos, Eduardo Neto chutou forte e a bola passou próxima ao travessão. Aos 6, Alex cobrou falta e Rafael Moura cabeceou à esquerda do gol. Aos 18, Alisson Farias fez boa jogada e lançou Alan Ruschel, que foi ao fundo e cruzou, a bola chegou até Vitinho que soltou um forte chute rasante, sem chances para Vagner e marcou 1 a 0. 

Aos 23, o Avaí teve chance de empatar com Romário, mas Muriel defendeu em dois lances. Aos 28 minutos, Marquinhos fez boa jogada, e tocou para Denner, que chutou, e Muriel se esticou todo e tirou a bola quase na linha do gol. Aos 44, Alex quase ampliou, em chute de fora da área. Aos 48, Anderson arriscou de longe e a bola passou rente ao poste e assim o Inter conquistou a vitória.

Neste domingo, os três pontos era o que mais importava e não precisávamos de uma exibição de luxo. Foi bom ver que estamos recuperando aos poucos, jogadores como Réver, Anderson e Vitinho, contratados para a temporada e que ainda não corresponderam, mas espero que mais adiante possam ser boas opções para contribuir com o time titular do Inter, ainda mais que o Brasileirão tem ainda um longo caminho.


Agora é voltar as atenções para a Libertadores, respeitar dentro do possível o time do Santa Fé, sem a euforia do já ganhou, como as tristes matérias de Maurício Tonetto da RBS, que falou que Libertadores já esta ganha, e que não existe o salto alto no futebol, o Guarani do Paraguai, mostrou exatamente o contrário nesta mesma Libertadores, parece que o cidadão não é colorado, pois basta lembrar do Mazembe em 2010.

Com a vitória, o Inter esta na 12ª colocação, na próxima rodada joga no sábado, contra o Vasco no Rio, mas antes na quarta as 22 horas, o time volta novamente suas atenções as quartas da Libertadores, contra o Santa Fé, na em Bogotá, na Colômbia. Espero que os titulares façam uma grande partida e tragam a vantagem para o jogo de volta na outra semana no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours