Fonte: gazetaesportiva.net
Caros leitores, como sabem, eu sou o encarregado de comentar os "pós-jogos" do Palmeiras aqui nos Jovens Cronistas, mas hoje estou abrindo uma exceção. Mas por que? Óbvio! Porque o que teve hoje em Joinville das 18:30 até as 20:30 foi qualquer coisa; um show de horrores, um protesto contra o futebol, MENOS uma partida de futebol.
 
Palmeiras e Joinville precisavam de uma vitória para se reencontrarem com os três pontos no campeonato brasileiro 2015. O JEC vinha de uma derrota fora de casa contra o Fluminense e o Palmeiras de um empate suado contra o Atlético Mineiro em casa. Mas parecia que ambas as equipes estavam realizando aqueles amistosos de pré-temporada ou aqueles jogos de comadre de amigos de fulano x amigos de ciclano.
 
O jogo ainda foi realizado com portões fechados em Santa Catarina, devido a um incidente que ocorreu envolvendo as torcidas de Joinville e Ponte Preta na penúltima rodada do brasileirão série B de 2014.
 
Palmeiras vinha com alguns desfalques significativos como Arouca (que já deve ter seu retorno contra o Goiás na próxima rodada) e Cleiton Xavier (este ainda sem qualquer previsão de volta). Porém, o palmeirense esteve acostumado com um outro Palmeiras em 2015. Um Palmeiras que joga com vontade, que corre a toda hora, que faz jogadas mais inteligentes que em outros anos. Mas parece que aquele fantasma de 2014 continua ali. Continua puxando para baixo o futebol do verdão. O que foi visto foram várias tentativas frustradas do Dudu de realizar jogadas individuais, e lances de cruzamento na área para Dudu que para variar não ganhou nenhum.
 
Não houve nenhum grande lance nesse jogo. Então, a crítica vai para o time todo. Se está ruim, está na hora de algumas mudanças. Acredito que na ausência do Arouca, o Andrey Girotto merece uma oportunidade. Em um jogo contra o Sampaio Corrêa (ida) ele entrou no segundo tempo e fez duas boas jogadas que por muito pouco não terminaram em gol. Pode ser uma alternativa no meio campo. Eu particularmente também daria uma chance do Kelvin de titular no lugar do Dudu (não que o Dudu seja ruim, mas acho que o Kelvin vem sendo mais eficiente no momento).

Para a próxima rodada, espero mudanças. Não teria vergonha de montar uma equipe assim no 4-2-3-1:

Prass
Lucas
Victor Ramos
Vitor Hugo
Egídio
Gabriel
Girotto (Arouca, caso se recupere)
Zé Roberto (Meio)
Robinho (Direita)
Kelvin (Esquerda)
Rafael Marques/Leandro Pereira (avançado).
 
No caso, Zé Roberto poderia alternar durante o jogo com o Kelvin na Esquerda. Este poderia alternar com o Robinho pela direita as vezes também. Rafael Marques e Leandro têm boas estaturas. Podem fazer um pivô na frente, além de puxar a marcação para facilitar boas jogadas pelos lados do campo de ataque alviverde.
 
E esses dois jogos de início de brasileirão só deixam cada vez mais clara a necessidade alviverde de um camisa 9.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours