Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o final da Temporada 14/15 da Premier League. Nessa última rodada, faltava definir apenas, quem seria o último rebaixado e quem seriam os times já classificados para a Uefa Europa League e tivemos uma rodada com algumas emoções.


O Campeão

O Chelsea, já estava com o título garantido e recebeu o Sunderland (16º) e venceu por 3 a 1 de virada. No 1º tempo, Fletcher marcou o gol dos visitantes e Diego Costa de pênalti, fez o gol de empate. Remy, marcou dois gol no segundo tempo.O momento legal foi a saída de Drogba, que se despediu do Chelsea e ao deixar o gramado foi carregado, por seus companheiros de time.

O Chelsea, teve com méritos a conquista do campeonato, muito pela sua grande campanha, em que liderou a competição de ponta a ponta, com apenas 3 derrotas na competição. Sendo a primeira delas ocorrendo apenas em dezembro, foi um justo campeão.

O Vice-Campeão

O 2º Colocado Manchester City que estará na fase de grupos da Uefa Champions League, recebeu o Southampton (7º), que para ir para a Uefa Europa League, depende da conquista da Copa da Inglaterra pelo Arsenal no próximo fim de semana. Lampard deixou sua marca em sua última partida na Premier League e Aguero marcou seu 26º gol na competição, coroando uma temporada na qual ele conquistou a Chuteira de Ouro da competição.

Os outros participantes da Uefa Champions League

O terceiro colocado Arsenal, recebeu o West Bromwich (13º), e venceu com tranquilidade por 4 a 1, com três gols de Walcott e um de Wilshere. O gol de honra do West Brom foi marcado por McAuley no 2º tempo.

O 4º colocado Manchester United, empatou em 0 a 0 com o Hull City (18º), fora de casa. Os donos da casa mesmo que vencessem, devido aos resultados da rodada, estaria rebaixado. Mas nem com a expulsão de Fellaini no 2º tempo, o Hull conseguiu despedir-se com vitória. Para o United, restará disputar a Pré-Eliminatória da Uefa Champions League.

Times na Uefa Europa League

Os times que estarão na Uefa Europa League serão o Tottenham (5º) e o Liverpool (6º). O Tottenham visitou o Everton e venceu por 1 a 0, gol de Harry Kane. O Liverpool na despedida de Steven Gerrard foi atropelado pelo Stoke City, por 6 a 1. Ao final do primeiro tempo o jogo já estava 5 a 0, para os donos da casa, com dois gols de Diouf, um de Walker, um de Adam e um de N'Zonzi. No segundo tempo, aos 25, Gerrard macou o gol de honra dos Reds e o estádio todo o aplaudiu. Fechando o placar tivemos um gol de Crouch, para selar a goleada histórica.

Outros Resultados e Manutenção do Newcastle

O Newcastle (15º), que entrou na rodada com chances de rebaixamento, afastou qualquer possibilidade ao vencer o West Ham (12º) por 2 a 0. Sissoko aos 9 e Jonas Gutierrez aos 40, marcaram os gols da partida. Jonas aliás, marcou seu primeiro gol após sua luta contra o câncer, e foi um dos grandes momentos emocionantes da rodada.

O Crystal Palace (10º), recebeu o Swansea (8º) e venceu por 1 a 0, com gol de Chamack. O Leicester City (14º) goleou o lanterna QPR, por 5 a 1, com gols de Vardy, Albrighton, Ulloa, Cambiasso, Kramaric. Charlie Austin, descontou para o QPR. O Aston Villa (17º), acabou sendo derrotado em casa pelo Burnley (19º) por 1 a 0, gol de Ings, que marcou 11 gols na temporada. Mesmo com a má campanha, com 20 derrotas, o Aston Villa tem a chance de classificar-se para a Uefa Europa League, se vencer o Arsenal no próximo final de semana, na final da Copa da Inglaterra.

Classificação Final





Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours