Caros leitores, hoje começarei falando sobre algo extremamente triste e lamentável que ocorreu antes do jogo Palmeiras 2x2 Atlético Mineiro. Uma atitude extremamente amadora, desrespeitosa, etc., por parte de algum órgão máximo do futebol ou de alguma emissora que não quer "divulgar" a marca Allianz (mas quando transmitem jogos do Bayern pela Liga dos Campeões, falam direto a Allianz Arena). Não dá para dizer com toda certeza quem pediu para fazer o que fizeram (ver foto abaixo), porque não há provas para isso. Mas há a grande possibilidade de ter sido uma emissora ou entidade que não querem divulgar a marca Allianz. Por fim, Parabéns para a torcida alviverde que arrancou o "tapa-marketing" ali.
Tentativa de tapar o "Allianz" para não haver divulgação

Bom, passada a coisa triste e lamentável, vamos ao jogo que foi bom. Uma prévia rápida aqui para dizer que o Palmeiras possuía um leve favoritismo. Teve a semana toda para treinar (apesar de desfalques significativos como Arouca e Cleiton Xavier) e o Atlético teve uma batalha dura pela Libertadores da América. O jogo começa um pouco amarrado, mas o Palmeiras é quem chega melhor. Valdívia quase marcou um gol após defesa espetacular do goleiro Victor que mais tarde viria a fazer outra grande defesa. O Galo chegou mais pra frente da metade do primeiro tempo em um chute que Fernando Prass fez ótima defesa também. No geral, o Palmeiras foi bem no primeiro tempo e talvez merecesse uma sorte melhor nesta etapa.
 
Veio a segunda etapa e o alviverde sofre um baque. Patric recebe a bola na entrada direita da grande área e chuta cruzado, na bochecha da rede de Fernando Prass. É caixa para o Galo.
Patric comemora seu gol, primeiro do Galo no Brasileirão 2015 (fonte: lancenet)

 Mas o Palmeiras de 2015 não desiste tão fácil não. Segue firme lutando dentro de campo e consegue boas chegadas com chutes perigosos de Robinho. Em um escanteio, Zé Roberto cobrou na medida para que Vitor Hugo completasse de cabeça para o fundo da rede atleticana. É caixa pro verdão.
Vitor Hugo celebra o gol de empate (fonte: lancenet)
Ficaria por isso mesmo o jogo? Claro que não! A torcida atleticana tem o "eu acredito" que sempre os levam para a vitória, e dessa vez, coube a Jô completar um chute pro gol cara a cara com o arqueiro alviverde Fernando Prass.


Jô comemora o segundo gol do Galo no Allianz Park (fonte: lancenet)

 O Atlético parecia estar com a vitória garantida. Seguia segurando bem o ataque palmeirense que desperdiçava boas jogadas com Dudu. Até que o garoto Kelvin entrou na partida. Por ironia do destino, quem acreditou foi a torcida alviverde e o time também. No apagar das luzes, o garoto Kelvin entrou pelo lado esquerdo do ataque alviverde e cruzou para Rafael Marques completar e furar o brilhante goleiro Victor. Era o empate do Verdão. No finzinho do jogo.
 
Uma estréia em casa sempre gera expectativa de vitória, ainda mais quando tem a semana inteira para treinar e o adversário vem de um duro jogo. Porém, há de se ressaltar o futebol apresentado por ambos os times. Palmeiras chegou bem no primeiro tempo e não aproveitou. O Galo quando chegou guardou seus tentos. Apesar de ruim pro verdão o empate, foi justo e contra um bom time. Para quem viu um time apático em 2014, em 2015 o Palmeiras não entregará fácil os pontos.
 
Para terminar, Valdívia saiu vaiado de campo e a torcida alviverde fez protesto ao ficar quieta por determinado tempo. Tal protesto foi contra os elevados preços de ingressos no Allianz Park.
 
Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Joinville em Santa Catarina.


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours