Amantes da velocidade, estava com muita saudade de falar com vocês sobre a F1, mas a seção é muito bem compartilhada com Ricardo Machado, que vem fazendo um grande trabalho também, e estamos de volta em um momento importante na 5ª prova, o início da temporada Europeia, e que traça talvez uma reação de Nico Rosberg após ficar muito aquém de Hamilton no início da temporada, reação que vem no momento chave, visto que se vencesse mais uma, Hamilton estaria muito perto do Bi da categoria. Prova apagada dos Brasileiros, Massa foi mal no treino classificatório e largou em 9º mas conseguiu subir ao 6º posto, enquanto Nasr acabou não sendo feliz e não conseguindo pontuar após largar em 15º, jornada ruim para a Sauber, vamos a prova.


Sempre bem em largadas quando sai na ponta, Hamilton sentiu a largada em 2º e não foi bem, sendo superado por Vettel, Raikkonen e Massa também ganharam posições na largada. As Toro Rosso (não mudamos o nome de times se não nos pagam) acabaram perdendo posições, enquanto Nico ia bem na frente e o atual campeão tinha dificuldades para acompanhar Vettel.


Alonso que estava confiante no crescimento do carro, que veio com bela pintura nova, mas acabou abandonando a prova na 28ª volta. Hamilton acabou assumindo uma estratégia de três paradas, funcionou contra Vettel, mas não em relação á Rosberg, que seguiu tranquilo na frente.

Foram poucas as emoções em relação á brigas, as que houveram não tiveram êxito em relação aos que tentavam a ultrapassagem devido a pista travada, sem pontos para tal. A prova caminhou sem grandes alterações para o seu final, com a vitória do Alemão.


Como já dito, é uma vitória importante que pode dar um novo fôlego á uma temporada que caminhava para um título tranquilo de Hamilton, agora, se Nico conseguir uma boa sequência e se Vettel incomodar o atual campeão, podemos ter "jogo", podemos ter emoção por mais tempo na competição, e o prognóstico é bom para Rosberg visto que Mônaco é uma pista onde o piloto se dá muito bem. Para os brasileiros, é retomar desempenho na próxima prova, bem como a McLaren que encara uma pista onde o talento é o mais determinante, a aerodinâmica aliada a qualidade dos pilotos será testada.

Classificação da Prova

Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 
2º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 
4º Valtteri Bottas (FIN/Williams) 
5º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 
6º Felipe Massa (BRA/Williams) 

7º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 
8º Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
9º Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) 
10º Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) 
11º Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) 
12º Felipe Nasr (BRA/Sauber) 

13º Sergio Pérez (MEX/Force India) 
14º Marcus Ericsson (SUE/Sauber) 
15º Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
16º Jenson Button (ING/McLaren) 
17º Will Stevens (ING/Manor Marussia) 

18º Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia) 

Não completaram

Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus) 

Classificação do Campeonato

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 111 
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 91
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 80
4º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 52
5º Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 42
6º Felipe Massa (BRA/Williams) - 39

9º Felipe Nasr (BRA/Sauber) - 14 




Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP e Getty. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours