Caros leitores, hoje vou falar sobre um duelo essencialmente alviverde e que consequentemente, um alviverde saiu vitorioso. Porém, não foi o alviverde paulista e sim o goiano que aproveitou muito bem a chance que teve, ao contrário do paulista que criou, criou, chutou, perdeu gol aqui, ali e depois tomou. Pois é! Quando o time não cria quase nada, acaba pontuando. Quando cria boas chances, sai derrotado. São coisas do futebol, mas há tempos muitos palmeirenses vêm falando que falta um centroavante de qualidade pro Palmeiras. E hoje essa deficiência foi muito sentida novamente.

O jogo tinha um tom mais importante para o Palmeiras do que para o Goiás. O verdão paulista vinha de dois jogos sem vencer (oito se contabilizarmos o fim da campanha ridícula de 2014), e o goiano vinha de uma vitória e um empate, tendo a chance de assumir provisoriamente a liderança do campeonato.

O clima tinha de tudo para ser favorável aos paulistas. O jogo foi marcado para as 11 da manhã (nada contra, já que todos passarão por isso, mas curiosamente apenas Corinthians e Flamengo que não) e a casa estava cheia. 32 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada e havia a expectativa daquela pressão em cima dos goianos.

Dentro de campo, no primeiro tempo, o que foi visto foi um Palmeiras de certa forma incomodado com as ausências de vitórias. Estava querendo tirar esse peso de não ter ainda vencido no Brasileirão 2015. Sem Dudu na equipe, Oswaldo de Oliveira colocou o Kelvin e Leandro Pereira no ataque. O primeiro tempo ficou marcado por boas intervenções do goleiro Renan do Goiás, bolas na trave, etc., aquela bola que teimava em não entrar.

Veio o segundo tempo e mais oportunidades para o Palmeiras que tinha enorme dificuldade em colocar a redonda para o fundo das redes goianas. Um lance bisonho envolvendo uma saída errada de Fernando Prass mostrava que o pior estava por vir.
Ah, mas o futebol não é justo. E isso não vale apenas para o Palmeiras, mas como também para muitas outras equipes. E o Goiás? Claro que não tinha nada a ver com isso. Foi em uma jogada sensacional que Bruno Henrique deixou um monte de Palmeirenses para trás e rolou, sem egoísmo nenhum, para o centro da área. Victor Ramos botou para dentro (contra), mas o gol foi assinalado para Péricles.
Péricles comemora o gol (fonte: uol.com)
Porém, logo após o gol, o Goiás teve um jogador expulso. Tranquilidade pro Palmeiras? Que nada! Mais uma vez a falta de qualidade em um atacante finalizador pesou no verdão paulista. Cristaldo perdeu chance cara a cara com o goleiro Renan, este que fez outras boas intervenções em jogadas de Valdívia e de Kelvin.
Goleiro Renan teve boa participação na vitória do Goiás (fonte: globoesporte.com)
Até que o juiz apitou e encerrou o jogo para frustração de milhares de palmeirenses no Allianz Parque e comemoração de alguns goianos que compareceram ao estádio. A cada jogo que passa, o Palmeiras mostra suas dificuldades na hora de arrematar uma jogada. Neste momento, que é início de campeonato, pode ser que não sejam tão significativas, mas para a frente, podem e vão fazer muita falta.



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours