Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate de ontem em São Januário, em 1 a 1, contra o Vasco da Gama. Em um jogo que estava totalmente controlado, o Inter acabou tendo Alan Ruschel expulso infantilmente, o que contribuiu para que o Vasco, começasse a criar mais oportunidades e assim chegasse ao empate, desperdiçando assim dois pontos no Brasileirão.

O Inter foi a campo com Muriel; Lucas Marques (Eduardo), Paulão, Réver e Geferson (Taiberson); Nilton, Nico Freitas, Alan Ruschel, Anderson e Alex e Nilmar (Vitinho). No 4-2-3-1 e tivemos a estreia do volante Lucas Marques como lateral direito, a 4ª opção do grupo, pois William foi preservado, e os reservas Léo e Cláudio Winck vivem machucados.

Alex na linha de três meias pela direita e Alan Ruschel na esquerda, para mim era um temor. Dos titulares em campo, tivemos apenas Nilmar e Geferson, o primeiro fez o gol e o segundo saiu lesionado e agora é dúvida para o jogo da próxima quarta.

Aos sete minutos, Marcinho foi lançado, chutou forte sobre o gol. No minuto seguinte, Gilberto fez boa jogada pela direita e recuou para Serginho, que cruzou e Madson cabeceou com perigo. Aos 28, Madson recebeu lançamento e saiu na cara do gol de Muriel, e chutou para fora. Aos 37 minutos Gilberto recebeu lançamento, se livrou de Réver, e chutou colocado, a bola passou bem rente a trave. No minuto seguinte, Cristiano cruzou rasteiro, Alan Rushel afastou mal e a bola sobrou para Julio dos Santos, que chutou para fora.


O Inter teve sua primeira grande oportunidade, somente aos 40, quando Nilton pegou um rebote e cruzou para Nilmar, que cabeceou para fora. Aos 46, Nilton recebeu a bola, girou e cruzou rasteiro para Nilmar, que apareceu entre os zagueiros e abriu o placar, fazendo 1 a 0, na comemoração ele reverenciou a estátua de Romário e o Inter ia para o intervalo em vantagem.


No segundo tempo, o jogo estava controlado e o Vasco tentava o empate, mas de forma desorganizada. Porém aos 22 minutos as coisas começaram a mudar. Alan Ruschel, que já tinha cartão amarelo, colocou o braço no rosto de Yago que valorizou o lance e acabou expulso.

image

Assim o time recuou e permitiu que o Vasco tivesse mais oportunidades, até que aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Muriel afastou mal e no rebote, Lucas chutou e a bola entrou no ângulo. O Vasco seguiu em busca da virada, mas o placar persistiu em 1 a 1 e assim o Inter traz apenas um ponto do Rio de Janeiro.

Aqui vou ter que respirar fundo e contar até três para escrever, pois sou um contundente crítico de Alan Ruschel, para mim ele é o único jogador do elenco do Inter, que não reúne as mínimas condições de jogar pelo Sport Clube Internacional. Dá vontade de voltar a jogar futebol e pedir uma chance na lateral esquerda do Inter, pois causa muita irritação ver este jogador, com a camiseta do meu time, sempre com aqueles dentes cerrados e correndo parecendo estar em corrida sem comprometimento algum.

Levando em consideração que, jogamos com os reservas, foi importante pelo menos ter conquistado um ponto, mas pelo andamento do jogo, foi um resultado ruim, pois o jogo estava controlado e o Vasco veio na base do abafa, sem organização, se não fosse a expulsão acho que a vitória teria sido assegurada.


Mas agora é projetar a próxima quarta-feira, onde todos os caminhos levam ao Beira-Rio, para o jogo de volta pela Libertadores, contra o Independiente Santa Fé, onde precisamos reverter o resultados adverso de 1 a 0, precisando de no mínimo dois gols. Como a própria do clube, esta dizendo, agora teremos o maior craque do time na partida, que serão os torcedores. 

Eu já garanti meu lugar para partida e irei apoiar o time nos 90 minutos, em busca da classificação as semifinais da Libertadores. O resultado é reversível, temos plenas condições de reverter aqui no Gigante da Beira-Rio, será um jogo nervoso, mas espero que consigamos a classificação, mais do que nunca agora cada um é onze.
 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours