Caros leitores, há rodadas eu publico aqui que o Palmeiras cria, mas não consegue fazer gol e que isso resultou em perda de pontos para equipes de menor porte. A compensação tinha que vir em jogos contra times grandes, principalmente clássicos! E veio. De maneira geral, Palmeiras foi melhor (em formação que me agradou) e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão 2015. E cabe ao Corinthians coletar os cacos da derrota (mas sem tanto sensacionalismo quanto boa parte dos torcedores está fazendo). Bom, vamos ao jogo.
 
Mais um derby em Itaquera. Dessa vez um derby que não condizia com a grandeza das equipes que hoje disputavam para ver, literalmente, quem vivia o momento menos pior. O Palmeiras com dificuldades de construir resultados e o Corinthians de se ajeitar fora das quatro linhas com problemas envolvendo dirigentes.
 
Quem começou melhor foi o verdão. Boa jogada com Valdívia e Kelvin arrematou para fora, por cima da meta defendida por Cássio.  O Corinthians ameaçou melhorar quando teve boas chegadas de Renato Augusto: uma com um chute defendido por Prass e outro em um chute de longa distância sem tanto perigo para Prass.
 
Mas o verdão fazia uma partida boa e conseguiu o gol de abertura de placar: Valdívia prendeu bem a bola no lado direito e tocou para Kelvin que levantou na medida para Rafael Marques arrematar para o fundo das redes de Cássio: é caixa alviverde!
Rafael Marques comemora o primeiro gol do derby em Itaquera (fonte: goal.com)
O restante do primeiro tempo foi um jogo meio disputado no meio de campo (setor bem povoado tanto por Tite quanto por Oswaldo de Oliveira). Mas o Palmeiras fez jus à sua boa atuação na primeira etapa e Zé Roberto recebeu na área. Tentou uma vez, Cássio defendeu, mas na sobra ele "bateu no peito" e falou: "Eu não perdoo!" É caixa para o verdão!
Zé Roberto comemora gol com Kelvin (fonte: lancenet.com)
E veio o intervalo. A volta para a segunda etapa não podia ser diferente. A equipe do Corinthians precisava buscar um resultado praticamente perdido e foi ao ataque. As principais jogadas ofensivas passavam pelos pés de Mendoza que não concluía com precisão. E o Palmeiras se segurava da maneira que conseguia e buscando boas oportunidades em contragolpes.
 
E  nesses contragolpes que houve as melhores oportunidades de gol da segunda etapa. Uma com Zé Roberto e outra com Egídio (muito bem na lateral esquerda). Ambas jogadas terminaram com ótimas defesas do goleiro Cássio que garantiu o "cleansheet" da segunda etapa. Até que o juiz pôs fim ao derby em Itaquera, que curiosamente em 2015, vem sendo o derby dos visitantes.
 
O Palmeiras entrou com uma boa formação, com Zé Roberto na meia e deu muito certo. Kelvin de ponta (que é a posição na qual ele rende mais). Gabriel deixou alguns espaços no meio campo, mas Arouca foi bem também. Rafael Marques no começo era questionado, mas hoje ele é imprescindível em clássicos, principalmente no derby.
 
Agora tem que ter uma sequência de bons resultados para o Palmeiras e não ficar eternamente à mercê de ter vencido derby. Temos ainda 34 rodadas para tentarmos algo da grandeza do Palmeiras e não simplesmente uma permanência na Série A.


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours