Turbulência em campo, fora dele, críticas justas, algumas além um pouco do equilíbrio, mas como julgar? É difícil manter os ânimos controlados numa situação grave como essa. Após Andrés Sanchez declarar que nunca mais haveriam motivos para chacotas em relação ao Corinthians, vem o gasto exagerado com o estádio, a inflação da folha do clube, a conta que não fecha e o resultado é falta de pagamento dessa folha com que se comprometeu, debandada de atletas e apatia total, o momento é de alerta máximo, podemos presenciar um momento de grave crise.


O jogo até que começou equilibrado, com trocação entre os ataques, mas conforme o passar do tempo foi ficando muito claro que era o time adversário que funcionava, com trocas de passe mais efetivas e marcação sob pressão na saída (características que já foram nossas), e não demorou ao gol adversário sair, após bela troca de passes com a participação de Valdívia, Kelvin (olha de quem a gente tá tomando assistência) cruzou na cabeça de Rafa Marques para abrir o placar. O time caiu demais á partir de então e o Palmeiras tomou conta do jogo, o prejuízo teria sido menor se o gol de Zé Roberto após bela jogada com o camisa 10 não tivesse saído, o jogo estava ali resolvido, analisando friamente, em termos de desempenho não havia como buscar o placar.

Tite vem mostrando uma apatia que me desagrada muito, ele é um treinador que tem a minha inteira confiança, que sabe como nenhum outro no país organizar um time, um técnico que não pode ser decretado imbecil do dia pra noite. E não foi gesto de covardia tirar Ralf para a entrada de Mendoza, ele deu mais movimentação ao ataque que estava vazio (Romero inexiste) e o Corinthians até lutou, até produziu algo na etapa final, tentamos também com a entrada de Danilo mas como já dito, não havia possibilidade, o time do Corinthians não tem referência na frente, Renato Augusto teve razoável presença ofensiva hoje, poderia jogar como um "Falso 9" e Danilo ser posicionado na meia, o time ficaria sem uma solução de banco, mas ao menos escalaria o melhor que tem.

É muito estranha essa situação do Elias, não acho que Tite esteja jogando contra ele, a única explicação plausível pra isso é que a Diretoria já deve ter comunicado o técnico da saída do camisa 7, e com isso ele busca soluções para sua ausência, agora, no momento de dificuldade ele tem de entrar, a modificação inserindo Edilson foi nula, foi assumir a derrota na partida com minutos por jogar. Tem algo muito esquisito nisso, apesar de eu não conseguir acreditar que o treinador tenha birra com atleta, uma explicação precisa ser dada.

Creio que desespero não adianta, o Corinthians está perdendo qualidade, está numa grave crise, mas tem ainda uma espinha dorsal e um treinador que não precisa provar a ninguém do que é capaz. Pedir Vanderlei Luxemburgo no time é assumir que se luta contra o rebaixamento e honestamente me recuso a aceitar isso, o Corinthians mesmo com sérios problemas pode fazer um bom campeonato, não há times brilhantes no Brasil, temos de sempre reafirmar as nossas raízes, cobrar das pessoas certas, mas atitudes movidas pela raiva, sempre vão levar ao erro, se o Corinthians resolver descontar no treinador os seus problemas e trazer gente em fim de carreira, vai amargar uma luta que não precisaria passar, é hora de cobrar as pessoas certas, e apoiar enquanto a bola rola.


Reerguemos mais um rival, filme que não víamos há tempos começa a reaparecer, mas temos sempre de lembrar que Vivemos de Corinthians, e não de títulos, agora é o momento de mostrar que somos diferentes das demais torcidas, e não de assumir seu comportamento.


Por outro lado, a nossa base segue bem, derrotamos na final do Atlético Nacional/COL por 3 x 0, erguendo a Taça do Mundial da categoria, já havíamos eliminado o Barça na competição e vencemos com autoridade, é claro que também não é coerente trazer esse pessoal pra cá e lançar no campo, o peso da camisa profissional do Corinthians é muito grande, que o sub-20 e o sub-17 sejam sim aproveitados, mas com inteligência, relacionando, colocando em momentos de vantagem, por que lançar garoto em crise não é chance, é fogueira, já dissemos aqui algumas vezes, que os mesmos que em desespero gritam por garotos, são os que escorraçam no primeiro erro.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours