Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o importante resultado, da noite desta quarta,para mim o melhor jogo de 2015, da temporada do futebol brasileiro, Atlético Mineiro e Internacional pelas oitavas de final da Libertadores 2015. Em uma grande partida o Internacional saiu na frente logo a 1 minuto, o Atlético buscou o empate. Diego Aguirre utilizou-se de seu banco de reservas e no primeiro lance da dupla D'Alessandro e Valdívia, o Inter fez o 2 a 1, mas o Atlético não desistiu e no último lance da partida empatou com Leonardo Silva.

O Internacional foi a campo com Alisson; William, Juan, Ernando e Alan Costa; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Alex (D'Alessandro), Jorge Henrique (Alan Ruschel) e Sasha (Valdívia); Lisandro Lopez. Diego Aguirre, fez uma escalação surpreendente conforme havia prometido e poupou D'Alessandro e Valdívia. Acredito que nessa hora os "galhofas" da imprensa gaúcha soltaram fogos esperando um mau resultado do Inter, para dizer que Aguirre errou ao tirar dois de seus melhores jogadores.

Mas nem deu tempo de se preocupar, pois logo no primeiro minuto, Marcos Rocha recuou uma bola de forma equivocada, Lisandro López dividiu com Leonardo Silva, entrou na área e tocou no canto direito de Victor, inaugurando o placar. Nos minutos seguintes, o Atlético veio em busca do empate e a primeira grande chance foi com Rafael Carioca que mandou a bola no travessão do Inter. Depois, Dátolo chutou, mas Ernando se jogou em frente a bola e evitou o empate.

Atlético x Internacional 06.05.2015 -  Copa Libertadores 2015O Galo teve nova oportunidades com Leonardo Silva e Lucas Pratto. Aos 14, Pratto recebeu na área e chutou a bola bateu na zaga e sobrou para Douglas Santos, que chutou de primeira e contou com falha de Alisson, que caiu atrasado e o Galo chegou ao 1 a 1. O Galo seguiu pressionando e Marcos Rocha quase virou o jogo. O Inter respondeu em cobrança de falta de Alex, que saiu rente a trave. Aos 42, Dátolo cruzou na área do Inter, passou em frente ao gol e ninguém aproveitou a jogada.

No segundo tempo, aos dois minutos, Lucas Pratto quase surpreendeu Alisson ao desviar de calcanhar na cara do gol, mas o goleiro defendeu no reflexo. Aos 15, no primeiro lance da dupla, D'Alessandro e Valdívia, que foram poupados, o argentino lançou com precisão no segundo pau, Alan Costa desviou para o centro e Valdívia cabeceou no meio dos marcadores para anotar o 2 a 1.

17190349327_38a2ace368_z

O Atlético, se lançou ao ataque, em busca do empate. Aos 23, Dátolo cobrou falta na área, Jemerson teve a chance de marcar, mas chutou sobre o gol. Aos 37, Jô serviu Pratto, que chutou à queima-roupa e Alisson fez boa defesa. Aos 46, Jô pegou rebote na entrada da área e chutou passando a bola perto do gol. Aos 48, Rafael Carioca lança a bola na grande área e Leonardo Silva mandou a bola na trave direita de Alisson. Logo depois, no último lance da partida, após bate-rebate na área colorada, Leonardo Silva pegou rebote e chutou forte para empatar a partida em 2 a 2.


Aguirre mostrou mais uma vez que tem o grupo na mão, pois teve coragem de mudar o time e deixar no banco a disposição, somente D'Alessandro e Valdívia. A estratégia deu certo e o empate com gols, que era o resultado que ele buscava aconteceu e não saímos mortos do horto, como a maioria dos clubes que enfrenta o Atlético Mineiro sai de lá. Agora tudo se decide no Beira-Rio.

O resultado foi excelente, mesmo com este gol sofrido aos 49 minutos, pois se com a vitória a eliminatória estaria praticamente definida, agora com esta vantagem, basta não sofrer gols. Agora com 50 mil ao seu lado e espero que com o retorno de Nilmar, poderemos alcançar a classificação as quartas da Libertadores. Com o resultado o Internacional possui a vantagem de empatar em 0 a 0 e 1 a 1, vitória simples serve para ambas as equipes. Os ingressos para o jogo de volta estão praticamente esgotados, restando apenas ingressos para a área VIP.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours