Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota colorada na noite da quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final, entre Independiente Santa Fé e Internacional. Em um jogo que teve um primeiro tempo equilibrado, no segundo tempo o Santa Fé fez valer o fator local, pressionou o Inter, que sentiu a altitude, e acabou recuando e ao final, aos 46, o Santa Fé conseguiu a vitória.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha (Nilmar), Valdívia e D'Alessandro (Nico Freitas); Lisandro López (Réver).No modelo do 4-2-3-1 e com a mesma escalação que venceu o Atlético Mineiro, no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances. Aos 11 minutos Omar Pérez cruzou na área e Morelo mandou para fora. O Inter, aos 35, teve boa chance em contra-ataque com Valdívia, que tentou um gol de cobertura de muito longe. Em outra oportunidade, aos 38, Ernando, chutou colocado, a bola foi para fora. No final do primeiro tempo, Mosquera foi lançado, cortou a defesa, e chutou sobre o gol e o 0 a 0 foi o placar.

Allison

No segundo tempo aos 5 minutos, Anchico chutou da intermediária e Alisson defendeu. Aos 18, em cobrança de falta de Omar Pérez, Mina cabeceou, Alisson defendeu com o peito e, no rebote, Mosquera acertou o travessão. Aos 21, Mosquera, desviou de cabeça e a bola voltou a tocar no travessão.Aos 25, Lisandro aproveitou falha da defesa, invadiu a meia-lua, mas foi desarmado por Meza quando ia chutar. Aos 27, Borja fez boa jogada individual no interior da área e chutou para a defesa salvadora de Alisson. Pouco depois, Borja isolou, na pequena área boa oportunidade.

Nilmar

O Inter teve a grande chance de marcar aos 34, Nilmar arrancou livre pela direita, invadiu a área e tocou por cima do goleiro, a bola desviou no zagueiro e não subiu em grande velocidade. A bola foi para o gol e Mina salvou. Depois Diego Aguirre começou a colocar defensores e tivemos as entradas de Nico Freitas e Réver no lugares de D'Alessandro e Lisandro López. 


Quando o 0 a 0, parecia o placar da partida, o mesmo que acabou acontecendo no jogo de ida pelas oitavas se repetiu. Aos 46, Omar Pérez cobrou escanteio e Mosquera cabeceou para fazer 1 a 0 e garantir a vitória dos colombianos. Mais um gol nos descontos, só que ao invés de ceder o empate, desta vez, acabamos derrotados.

Sobre o jogo, nossa proposta de jogo é de jogar no limite, Sasha e Valdívia, fazem o papel de atacar e marcar e ficam extenuados, e ontem sentiram muito mais devido a altitude. Pelo número de oportunidades criadas pelo Santa Fé, diria que o 1 a 0, saiu barato e é um placar que pode ser reversível, aqui no Beira-Rio. Basta por exemplo repetir o placar do jogo das oitavas.


O time e a torcida mais uma vez terão que jogar juntos e temos plenas condições de reverter essa vantagem, o time só não pode entrar em desespero e sabermos que temos 90 minutos para marcarmos dois gols ou mais gols.

Na próxima quarta-feira as 19:30, o Internacional para precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar, vitória de 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. O Santa Fé joga por vitória, empate e derrota por um gol, desde que marque gols. Antes o time jogará pelo Brasileirão, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, com os reservas.

Mais do que nunca cada um é onze e agora todos os caminhos levam ao Beira-Rio na próxima quarta-feira e este cronista, já este providenciando o ingresso, para estar no Beira-Rio e apoiar o time em busca da classificação.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours