Boa tarde amigos leitores do blog Jovens Cronistas. Após o titulo, estive ausente para comentar as duas rodadas do nosso querido e amado Vasco da Gama, que na noite desta quarta-feira (20), chegou ao quarto empate seguido. Além dos dois jogos pela Copa do Brasil, o time do técnico Doriva fez dois jogos sem gols pelo Campeonato Brasileiro: contra o Goiás, no Rio de Janeiro, e contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A última vitória ocorreu na final do Campeonato Carioca.

Apesar dos empates em 1x1 e 0x0, o próximo adversário do Vasco na próxima fase da Copa do Brasil será o América-RN, que passou pelo Atlético-GO na rodada anterior e pelo brasileiro, o jogará no próximo sábado (23), às 18h30, contra o Internacional, em São Januário, provavelmente com o time misto, já que a equipe gaúcha está nas quartas de finais da taça libertadores.

Apesar da eliminação, o Cuiabá foi o destaque com o arqueiro do Cuiabá que fez uma série de milagres, mantendo a sua equipe viva na partida, quase garantindo a classificação, porém Martín Silva evitou ou gol do Cuiabá, segurando o empate e a passagem dos vascaínos. Mesmo com a eliminação, o Cuiabá poderá se orgulhar, pois foi campeão da Copa Verde e será um dos favoritos para garantir a vaga na Série B de 2016.

Enquanto isso no Vasco, mesmo que Doriva afirme que está tranqüilo, a situação poderá ser preocupante. Tudo bem que a conquista do estadual após 12 anos foi importante para equipe e sua torcida, mas é preciso reforçar, pois a equipe titular já é limitada e não temos peças de reposição, que bem preocupante. A ausência de Gilberto foi sentida, além do Rodrigo e ambos são duvidas para o jogo contra o Inter. Thalles não tem sido um bom substituto. 

O Campeonato Carioca já passou, agora é pensar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro e se o respeito realmente voltou, a diretoria precisa no mínimo se mexer, em busca de bons reforços ou brigaremos novamente na parte de baixo da tabela.

Curta nossas PàginasJovens Cronistas! (Clique) e Papo de Torcedor VASCO (Clique aqui)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)
Foto:  Vasco/Divulgação
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours