Amigos, amantes do Calcio, estamos juntos mais uma vez para comentar a decisão da Coppa Itália, decisão esta que foi muito brigada, muito truncada, entre a soberana Juve e a Lazio que mesmo que não termine sem 2º lugar na Série A, mostrou muita qualidade, e se coloca neste momento como efetivamente a segunda força local, um time mais equilibrado entre setores do que os que também pleiteiam hoje essa condição, que são Roma e Napoli, portanto, vamos ao jogo.


Decisão esta onde se cogitou inclusive que a Juve viesse com uma formação alternativa, como a que vem jogando desde a confirmação do Tetra, e que inclusive derrotou a Internazionale na rodada passada, mas isso não ocorreu, para tentar amentar ainda mais sua hegemonia local, a Vecchia Signora veio praticamente com sua força máxima.


O jogo começou agitado e a Lazio queria provar que era sim capaz de confrontar a poderosa Juventus, e conseguiu abrir o placar cedo, após levantamento na área para o cabeceio de Radu no vacilo de Pirlo e Pogba. O jogo seguiu quente com a Lazio tentando marcar pressão, mas o atual campeão Italiano chegou ao empate aos 10 também em falta lateral, onde Chellini concluiu para o gol. O gol não abalou o time da capital, que seguia com a mesma proposta, marcando pressão e tentando as enfiadas de bola, orquestradas por Felipe Anderson. Os dois gols deixaram as equipes mais atentas á marcação, o jogo foi ficando mais truncado e com faltas mais duras com o decorrer da etapa inicial, que caminhou para o seu final com equilíbrio e pegada, não foi um jogo de encher os olhos em sua primeira metade.

A etapa final começou no mesmo ritmo, equilíbrio e marcação curta e dura o complicado é que o jogo foi ficando cada vez mais truncado, o ritmo caindo, a impressão é que o jogo seria cozinhado até a prorrogação, com a Lazio levemente melhor, com mais volume. Pogba deixou o campo demonstrando irritação, mas ele parece não ter voltado bem da recente lesão, movimento correto de Allegri colocando Pereyra em campo em busca de dar mais velocidade, mais força ao time de Turim. Djordjevic entrou na vaga do apagado Klose e em sua primeira bola teve uma importante chance, perto do fim o jogo ficou mais aberto do que foi durante toda a etapa final, porém o jogo caminhou para a prorrogação.

A primeira etapa da prorrogação como de costume começou agitada, a Juve foi pra cima, mas pouco depois quase o time da capital marcou com a bola acertando as duas traves na finalização de Djodjevic, a resposta veio pouco depois, Matri que veio do banco pegou a bola mascada e chutou o goleiro Berisha foi mal pra bola desviou mas sem força pra tirar a bola do gol, ao contrário do que pensa Antero Greco, foi sim em nossa visão, falha do goleiro Albano. Com isso a Lazio agora tinha a obrigação de partir pra cima. Porém agora na frente do placar o time Bianconeri começou a fazer o que sabe melhor, administrar o jogo, dificultando a vida Laziale. A Lazio seguiu tentando com valentia, mas o primeiro tempo da prorrogação se encerrou com a atual campeã Italiana na frente.

Na etapa final o jogo seguiu como a Vecchia Signora queria, a Lazio não conseguiu pressionar efetivamente, os bianconeri conseguiram aproveitar bem as posses que tiveram e neutralizar o ataque Laziale. A Lazio batalhou até o último minutos no campo de ataque, mas não deu, pela décima vez a Juventus é campeã da Coppa Nazionale, segundo título na temporada, e agora é partir pra dificílima missão de conquistar a tríplice coroa ante o Barça pela Champions League.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Reprodução Twitter (@juventusfc - Oficial) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours