Amigos, torcedor Flamenguista, uma bomba caiu nesta segunda (25), com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que dentre outras declarações fortes nesta manhã, se disse surpreso e tem de estar mesmo, os resultados não são dos melhores, mas nada indicava isso, e o time que foi livrado por ele da "confusão", ainda tem inúmeras lacunas, a grande questão e também levantada pelo técnico é; Como o projeto é apoiado e ele deixa de ir para o SPFC, por também solicitação da Diretoria, e após cerca de 20 dias, já não serve? Esse é um questionamento absolutamente pertinente á ser feito, é claro que o trabalho de Luxa não era dos mais espetaculares, ao contrário, haviam problemas, mas problemas estes também Diretivos, problemas de elenco que precisavam ser resolvidos, e em um momento onde o Flamengo busca dar esse suporte de grupo ao treinador, vem essa decisão, parece em nossa visão totalmente incoerente e a repetição de um erro bem conhecido, que foi ter escorraçado Jayme de Almeida, erro reconhecido porém novamente fica uma mácula na relação em relação a Luxemburgo, novamente, não trata-se de dizer que seu trabalho era bom, mas enquanto o futebol Brasileiro seguir interrompendo trabalhos com três rodadas de uma competição, ficará difícil se desenvolver.

Pois é, vimos o "copo meio vazio", mas podemos ver também o "copo meio cheio". Como já demonstrou na Conquista da Copa do Brasil 2013 (Clique), Jayme é totalmente preparado não apenas para ser auxiliar, mas para treinar o Flamengo, tem bom trato com os jogadores, sabe trazê-los pra si e motivá-los, tem visão, e honestamente o Flamengo não precisaria se preocupar em ter pressa para substituí-lo, porém talvez seja melhor fazê-lo, o nome de Cristóvão Borges é bom, é um técnico jovem e de qualidade, essa coisa do Waldemar Lemos, ele é um técnico de qualidade até, mas á quanto tempo não se ouve falar dele? O caso é que se Jayme for efetivado, a atitude da diretoria precisa mudar, o trato com as pessoas, com o projeto de trabalho deve ser o mesmo que o elogiado com as finanças. o time está saneado financeiramente, está agitando o mercado, mas é temerária a questão do futebol do clube, é essencial que permitam que Rodrigo Caetano trabalhe com liberdade e poder de decisão, afinal ele sabemos que entende efetivamente de futebol.

Foi falado quando a notícia da queda de Luxa pipocou, que a sua saída poderia atrapalhar negociações de atletas, penso em outra linha, é incoerente encerrar um trabalho as portas de dar a ele maior suporte. Por outro lado, o jogadores que constam sendo sondados, vários deles do Corinthians, o mais próximo de acertar é Paolo Guerrero, mas fala-se em Elias (que negou a saída, mas o Corinthians está com dificuldades para pagar seu empréstimo e seus salários), Petros, Luciano, todos estes menos o último (que parece ser jogador pra 15 minutos contra defesa cansada) são jogadores experimentados e já mostraram qualidade no Corinthians, não precisam de aval de treinador pra chegar, até como titulares no Mengo atual, assim como Felipe Melo, que mais uma vez se colocou á disposição, Robinho e Lucas Lima que sem dúvida chegariam pra jogar, quem precisa de aval é Almir, com todo respeito ao rapaz, isso não é empecilho algum.

Enfim, temos muitas divergências em relação á Luxemburgo, e admiramos a maneira responsável como o Mengo está sendo administrado, porém esse tipo de atitudes, no nosso entendimento é um passo atrás, venha quem vier vai recomeçar um trabalho do zero, já com o campeonato em andamento, tendo que implantar um método as pressas, quando se viu, o campeonato está no fim, os resultados não vieram e mais uma vez troca-se de comando, seguindo um círculo vicioso.


E para vocês, o Flamengo acertou em demitir Luxa?


Tem interesse em representar o Flamengo no quadro Papo de Torcedor (Clique), entre em contato, curtindo e enviando-nos mensagem através da Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours