Outra das grandes decisões do final de semana é a da DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, que reúne dois grandes times na final, o Borussia Dortmund que chega para uma decisão muito simbólica, com a despedida definitiva de Klopp e Kehl, após eliminar o Bayern, e com uma atmosfera espetacular da torcida. O Wolfsburg vem também em uma grande temporada, é um time de muita qualidade. Um jogo com todos os ingredientes para uma final de altíssimo nível.


O jogo começou com os Lobos se portando bem, com maior domínio territorial, mas o time de Klopp é mortal ofensivamente, e abriu o placar aos 5 na assistência de Kagawa que encontrou nas costas da defesa e de Naldo, Aubameyang que fuzilou o goleiro Benaglio para abrir o placar. Após o gol o time do Wolfsburg aumentou o controle territorial. mas era mais perigoso o time Aurinegro, que perdeu boas oportunidades, e como diria o Mestre; "A Bola pune", falta na entrada esquerda da área, pancada do zagueiro Naldo, Langerak espalmou e no rebote com liberdade Luiz Gustavo concluiu para o gol, empatando a partida. Jogo bastante movimentado em seu início. O roteiro do jogo seguiu semelhante, com superioridade pro time verde, até que veio a virada, Dost, um dos destaques do time na temporada fez um belo pivô para a linda finalização de De Bruyne para virar o jogo. O Dortmund tinha dificuldades em precisar propôr o jogo, e em escapada pela direita, Subotic subiu mal e Dost ampliou a vantagem, a defesa aurinegra completamente perdida na marcação, ficava então muito difícil para o time buscar o placar com 3 x 1 nas costas. Sem ter o que fazer o Borussia veio pra cima e perdeu mais uma chance com Auba, em lance onde houve a reclamação do banco de pênalti, que honestamente acho que não ocorreu, foi uma bola dividida em que os dois estavam indo pra bola e se jogando em direção á ela, isso já no final da etapa inicial, que terminou com o placar em desequilíbrio, após o Dortmund perder as chances que construiu, o Wolfsburg usar com mais inteligência a posse e ter um aproveitamento muito maior, Klopp correu para o vestiário não á toa.


A etapa final começou com roteiro semelhante a primeira, com o Dortmund perdendo chances, é um time mais agudo ofensivamente mas que peca nas finalizações e talvez aí esteja uma explicação para os insucessos na temporada. Com cada vez mais o time se jogando pra cima sem organização, o contra-ataque ficava perigoso, em um deles quase Caligiuri matou em definitivo o jogo com Durm salvando em cima da linha, após a defesa de Langerak. O Wolfsburg acabava sendo mais perigoso em seus contra-ataques do que o Borussia em seu domínio territorial, que quando furava o bom bloqueio, parava no ótimo Benaglio. Nas reclamações de pênalti da equipe do Dortmund na partida, acredito que foram contatos normais de jogo, com os atacantes sempre chegando já desequilibrados pra bola, não dá pra dizer que houveram erros clamorosos em favor do Wolfsburg. O jogo caminhava para o fim, com Benaglio se destacando e impedindo junto a sua bem postada defesa, qualquer possibilidade de reação no placar para o Borussia, o jogo caminhou para o fim com a justa vitória por 3 x 1 para o Wolfsburg, que conquista o inédito título, e em mantendo as peças, quem sabe até se reforçando, tem tudo pra fazer um ótimo trabalho também na próxima temporada. Já para o Borussia Dortmund é um momento de reconstrução, é necessária a chegada de novas peças junto á Tuchel e certamente se desfazer de algumas peças que não deram certo.

Pelo lado do torcedor do Borussia Dortmund fica claro um gosto amargo pela má atuação na despedida de ídolos como Klopp e Kehl, mas a luta do time na etapa final deve ser exaltada, é recolher os cacos e seguir em frente.


Parabéns ao Wolfsburg pela conquista inedita, e também ao Borussia Dortmund que bravamente lutou até o apito final, grande jogo!


Convidamos todos a conferir nossa Análise da temporada 14/15 da Bundesliga!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)






Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours