Pessoal, no jogo de encerramento da Temporada do Futebol Inglês, tivemos a decisão da Copa da Inglaterra (FA Cup), onde o Arsenal enfrentou o Aston Villa e em uma bela exibição, venceu por 4 a 0 e sagrou-se bicampeão. Além de se tornar o clube mais vencedor da FA Cup com 12 conquistas.

Sobre o jogo a primeira boa chance do Arsenal, foi aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, Cazorla mandou a bola na primeira trave e Koscielny desviou para o meio da área, com a defesa do Villa afastando o perigo. Aos 14, após cruzamento, tivemos uma bela cabeçada de Koscielny, que Given defendeu. No minuto seguinte, Bellerín fez boa jogada, cruzou, e Ramsey desviou para fora. Aos 20, Ozil deu belo passe para Ramsey, que chutou sobre o gol. Aos 23, Walcott pegou sobra no meio da área e bateu de primeira, mas Richardson salvou antes do goleiro.

Walcott scores

De tanto pressionar o Arsenal chegou ao gol. Aos 40, Monreal chegou a linha de fundo e fez cruzamento, a defesa do Aston Villa afastou mal e na sobra, a bola sobrou para Walcott que chegou em velocidade, bater de peito de pé e fazer o 1 a 0.

Alexis Sanchez goal

No segundo tempo aos 3 minutos, N'Zogbia cruzou na entrada da área e Delph, cabeceou longe do gol. Aos 5, Alexis Sánchez deu belo chute com muita força e efeito, da intermediária e Given, mal posicionado, sofreu o 2 a 0. Aos 9, após cruzamento, Sánchez pegou rebote, fez o gol, mas foi marcado corretamente o impedimento. Aos 12, Cazorla recebeu dentro da área, chutou e Given defendeu. Aos 17, Walcott recebeu na entrada da área, mas Okore bloqueou sua finalização.

Per Mertesacker

Após escanteio cobrado por Cazorla, aos 19, Mertesacker subiu e meio de cabeça, meio de ombro, ampliou para 3 a 0. Depois desse gol o Arsenal, passou a administrar a partida. Aos 32, Walcott recebeu livre na entrada da área e chutou colocado, mandando a bola longe do gol.


Nos acréscimos, Giroud recebeu cruzamento rasteiro de Chamberlain e fechou o placar, decretando assim o final da partida e a conquista do título pelo Arsenal, para a tristeza do Príncipe William, torcedor do Aston Villa, que esteve em Wembley e inclusive cumprimentou os jogadores antes da partida.


Com a conquista, Arsene Wenger igualou George Ramsay como treinador com mais troféus da Copa da Inglaterra chegando a sua sexta conquista. Com o título do Arsenal, o Southampton, conquistou a vaga para Uefa Europa League, mais que merecido pela campanha surpreendente que este time fez na Premier League.

Assim esta encerrada a temporada do Futebol Inglês, que só retorna em agosto, com o jogo da abertura da temporada, entre o Campeão Inglês Chelsea x Campeão da Copa da Inglaterra, o Arsenal.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours