Caros amigos, fim de semana de decisões pela Europa.

Amanhã, às 16h30, no Camp Nou, a Copa do Rei será decidida pelos maiores campeões da competição: Athletic Bilbao e Barcelona. Os bascos têm 23 canecos e os catalães, 26.



No dia 5 de março, fiz uma postagem a respeito da partida. Quem quiser relembrar, segue o link: Reis da Copa se enfrentam na Final. Assim, vamos nos atentar aos detalhes:

Campanhas:

Athletic Bilbao - 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota. O time basco passou por Alcoyano (2 a 1*), Celta de Vigo (4 a 4, nos gols fora*), Málaga (1 a 0*) e Espanyol (3 a 1*). *Placares agregados.

Barcelona - 8 vitórias. A equipe catalã atropelou : Huesca (12 a 1*), Elche (9 a 0*), Atlético de Madrid (4 a 2*) e Villarreal (6 a 2). * Placares agregados.

Olho Neles:

Aritz Aduriz


É o homem-gol do Athletic Bilbao. Com 5 gols na Copa do Rei, o camisa 20 dos Leones pode ser ponto de desequilíbrio na decisão. É fundamental lembrar que Aduriz é ótimo na bola aérea, exatamente o calcanhar de aquiles culé.

Neymar 


É o artilheiro do Barça na Copa do Rei com 6 gols, um a menos que Iago Aspas (do Sevilla, já eliminado). O brasileiro teve boas atuações na caminhada da equipe até a decisão, principalmente em Madrid - contra o Atlético - quando balançou a rede duas vezes.

Escalações:

Barcelona - 4-3-3: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Iniesta e Rakitic; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

Athletic Bilbao - 4-1-4-1: Herrerín; Iraola, Gurpegui, Laporte e Balenziaga; San José; Beñat, Susaeta, Williams e Mikel Rico; Aduriz. Técnico: Ernesto Valverde.


Destaques:  Estranho no próprio ninho. Como o Athletic foi fundado em 1898, o Barcelona será visitante mesmo jogando no Camp Nou. Na Espanha, o regulamento define que o time mais longevo será o mandante.

Para os bascos (e secadores) supersticiosos: a última conquista do Athletic na Copa do Rei aconteceu justamente em cima do Barcelona. Em 1984, no Santiago Bernabéu, gol de Endika Guarrotxena, atacante daquela equipe. No link, o Gol do artilheiro athleticano

Três é demais! O Barcelona pode vencer a terceira decisão seguida de Copa do Rei sobre o Athletic. Em 2009, 4 a 1 no Mestalla, e em 2012, 3 a 0 no Vicente Calderón.

Após a Final, estaremos com o post destacando o desenrolar da partida. Até breve!!

Estou no Facebook: Fábio Dias
Curta a página do Blog no Facebook: Jovens Cronistas
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours