Caros amigos, semana cheia de Copa Bridgestone Libertadores, a começar por hoje. Em Buenos Aires, partida de ida com concorrentes dos brasileiros Inter e Atlético Mineiro; em Monterrey, a partida de volta. Vamos aos jogos:

Estudiantes de La Plata x Independiente Santa Fe

Um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final acontecerá às 20h45, na Argentina.



O Estudiantes de La Plata, campeão da Libertadores em 2009, enfrenta o Independiente Santa Fe, semifinalista em 2013, no belo Estádio Ciudad de La Plata.

Acredito que este confronto deve ser visto com bons olhos. Por conta do desnível das chaves, o vencedor do duelo será o principal adversário dos colorados ou dos atleticanos, no caminho para a decisão.

Campanhas:

Estudiantes de La Plata – Três vitórias, um empate e duas derrotas. Com uma campanha bastante acidentada, o León precisou vencer o Barcelona, em Guayaquil, na última rodada, para se classificar. Passou em 11º na classificação geral (terceiro melhor 2º).

Independiente Santa Fe – Quatro vitórias e duas derrotas. Líder do grupo 1, o mesmo do Galo, o Expresso Rojo tem feito boas apresentações nas competições sul-americanas. A partida-chave da equipe colombiana foi contra o Colo-Colo, no Chile – 3 a 0, com show de Omar Pérez. Avançou como 7º melhor primeiro.

Destaques: 

Nenhum gol sofrido em casa. O Estudiantes, quando foi campeão em 2009, não levou um gol sequer nos mata-matas em La Plata. A equipe, liderada por Juán Sebástian Verón e Mauro Boselli, passou por Libertad (do Paraguai), Nacional e Defensor Sporting (do Uruguai) e Cruzeiro, na final, consistente na defesa em seus domínios.

Longe de casa, o Santa Fe costuma aprontar. Nesta edição da Libertadores, duas vitórias foram conquistadas longe do El Campín.

Olho neles: 

Carrillo, atacante de área do time de La Plata, é autor de seis gols na competição.

Omar Pérez, meia de 34 anos do Santa Fe, é o jogador cerebral da equipe. Todas as bolas que passam no meio-campo têm o carimbo dele.

Escalações: 

Estudiantes de La Plata (4-3-2-1): Navarro; Aguirregaray, Desábato, Domínguez, Pereira; Gil Romero, Damonte, Sánchez Miño e Acosta; Vera e Carrillo.

Independiente Santa Fe (4-3-1-2): Castellanos; Mina, Meza, Otálvaro e Mosquera; Anchico, Roa, Torres e Omar Pérez; Arias e Morelo.

Favorito: Santa Fe. A qualidade técnica da equipe colombiana deve sobressair à garra argentina, ainda mais pela decisão acontecer no El Campín.

Não me surpreenderia, porém, se os argentinos avançassem, levando em conta que, no mata-mata, a competitividade equilibra as forças dos times.

Quem vencer encara Internacional ou Atlético Mineiro, que jogam nesta quarta.

Tigres x Universitário de Sucre

Invadindo a madrugada, Tigres e Universitário se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final – começo previsto para as 23 horas, no Estádio Universitário, em Monterrey.



Na ida, em Sucre, os mexicanos venceram por 2 a 1 – neste link a análise da partida. Portanto, o time de Nuevo León pode perder por 1 a 0 que, mesmo assim, avança. Para os bolivianos, será necessário vencer por dois gols de diferença (ou por um gol, desde que o placar seja maior que 2 a 1).

Destaques: 

O Tigres, em quatro participações na Libertadores, jamais perdeu em Monterrey.

É a primeira vez do Universitário de Sucre nas oitavas de final da competição.

A equipe de Sucre, que participa pela segunda vez do maior torneio do continente, nunca fez dois gols de diferença em quaisquer dos seis jogos disputados fora de casa, em 2009 e 2015.

Escalações:

Tigres (4-3-2-1): Guzmán; Jiménez, Ayala, Rivas e Torres; Dueñas, Arévalo Ríos e Pizarro; Álvarez, Esqueda e Rafael Sobis. Téc. Ricardo Ferretti.

Universitário de Sucre (4-3-1-2): Robles; Cuéllar, Filipetto, González e Flores; Ribera, Silvestre, De la Cuesta e Bejarano; Castro e Suárez. Téc. Julio Cesar Baldivieso.

Favorito: O Tigres deve confirmar a classificação para enfrentar Atlético Nacional ou Emelec, nas quartas de final.

Estou no Facebook: Fábio Dias
Curta a página do Blog no Facebook: Jovens Cronistas
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours