Pessoal, mais um Resumão da Rodada, a de número 35, onde tivemos a conquista do campeonato, pelo Chelsea, que venceu o Crystal Palace no Stamford Bridge, por 1 a 0 e chegou a seu quarto título, o terceiro de José Mourinho. Nos outros jogos, o Manchester City, derrotou o Tottenham também por 1 a 0, o Arsenal venceu fora de casa o Hull por 3 a 1 e o Manchester United, foi surpreendido e derrotado em casa pelo West Bomwich, por 1 a 0.

Chelsea 1x0 Crystal Palace

O Campeão da Temporada 14/15 da Premier League é o Chelsea que teve uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o Crystal Palace. Cuadrado, chutou de fora da área e acertou o travessão. O Crystal Palace reclamou um pênalti após o chute de Puncheon desviar e acertar o braço de Terry. Hazard fez boa jogada, tabelou com Willian e foi derrubado por McArthur e o pênalti foi marcado. Hazard foi para a cobrança, Speroni defendeu, e no rebote, Hazard marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Chelsea não teve grande atuação, apenas administrou o resultado e teve boas chances com Ivanovic e Obi Mikel em chutes de longa distância. O Palace teve boas oportunidades com Puncheon, que passou próximo à trave e com Zaha. No final, Willian driblou dois defensores e chutou com perigo, o 1 a 0 persistiu e o Chelsea pode comemorar a conquista.

O Chelsea merecidamente chega ao título, chegando aos 83 pontos em 35 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e apenas duas derrotas. O time teve vários momentos importantes na Temporada, vale ressaltar resumidamente algumas delas:

30 de agosto de 2014 – Everton 3 x 6 Chelsea
21 de setembro de 2014 – Manchester City 1 x 1 Chelsea
5 de outubro de 2014 – Chelsea 2 x 0 Arsenal
8 de novembro de 2014 – Liverpool 1 x 2 Chelsea
6 de dezembro de 2014 – Newcastle 2 x 1 Chelsea - 1ª derrota na Competição
1º de janeiro de 2015 – Tottenham Hotspur 5 x 3 Chelsea - 1º jogo de 2015
17 de janeiro de 2015 – Swansea City 0 x 5 Chelsea - 1ª vitória de 2015
18 de abril de 2015 – Chelsea 1 x 0 Manchester United
29 de abril de 2015 – Leicester City 1 x 3 Chelsea
3 de maio de 2015 – Chelsea 1 x 0 Crystal Palace - Jogo do Título

                                    
Tottenham 0x1 Manchester City 

Também no domingo o vice-líder Manchester City, com 70 pontos, foi a Londres e venceu o Tottenham por 1 a 0. Aos 2 minutos, Didier cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Depois Kane Kane aproveitou o vacilo da defesa, antes de chutar com perigo. Lloris escorregou quando deixava a área na tentativa de cortar um lançamento longo, mas contou com a sorte ao ver Agüero também cair e não aproveitar o lance.

Aos 29, em contra-ataque rápido após cobrança de escanteio, David Silva recuperou a bola, avançou todo o campo de ataque e, lançou para Aguero, entre os zagueiros. Com tranquilidade, Aguero chutou com força no alto, sem chances para Lloris, chegando a 22 gols na Premier League. Fernandinho quase ampliou, mas Rose salvou em cima da linha. Aos 43, Mason chutou cara a cara com Hart, que fez grande defesa.

No segundo tempo, Hart impediu o gol de Kane. Depois Agüero, aproveitou bom lançamento para ganhar de Lloris e com um toque sutil viu a bola passar raspando à trave. Lamela teve duas grandes chances para empatar, mas em ambas foi parado pelo goleiro do City, que garantiu o 1 a 0.


Hull City 1x3 Arsenal 

O terceiro colocado é ao Arsenal, que nesta segunda derrotou o Hull City, por 3 a 1 e chegou aos mesmos 70 pontos, mas fica atrás no saldo de gols. Porém, por ter um jogo a menos, pode alcançar a segunda colocação. Aos 27 minutos, Sánchez bateu falta, a bola desviou na cabeça de Dawson e foi para o fundo do gol. Cinco minutos depois, Ramsey recebeu dentro da área e bateu prensado com Brady, a bola subiu e encobriu o goleiro, 2 a 0 para o Arsenal. Aos 45 minutos, Ramsey deu passe em profundidade para Sánchez, que driblou o goleiro e marcou 3 a 0, praticamente definindo a partida.

No segundo tempo, aos 12, Ramsey recebeu na área e finalizou com estilo a esquerda do gol do Hull City. No minuto seguinte, em cruzamento preciso de Elmohamady na cabeça de Quinn, ele diminuiu para os donos da casa. O Hull insistiu nos cruzamentos e aos 18, McShane perdeu grande oportunidade. Aos 32, Cazorla finalizou na pequena área, e o goleiro do Hull defendeu. Nove minutos depois, Cazorla teve nova oportunidade, em chute da entrada da área defendido pelo goleiro com os pés e com a vitória o Arsenal segue na luta ponto a ponto pelo 2º lugar.

Manchester United 0x1 West Brom

O quarto colocado Manchester United, encontra-se com 65 pontos, 5 atrás de City e Arsenal, foi surpreendido e derrotado pelo West Brom por 1 a 0, em pleno Old Trafford. Aos 19 minutos, após cruzamento de Young, Van Persie chutou e a bola passou próximo a trave. O United tinha ampla posse de bola, mas poucas chances reais de gol.

No segundo tempo, Rooney chutou de fora da área e o goleiro defendeu. Aos 15, Brunt cobrou falta a bola desviou em Olsson a bola parecia ir para fora, mas acabou morrendo no fundo do gol de De Gea. Aos 27, em cruzamento de Valencia, Beharino colocou a mão na bola e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Van Persie cobrou e Myhill defendeu. O United voltou a ter boas oportunidades com Van Persie e di Maria nos minutos finais, mas o Myhill evitou. Com a derrota o United vê o Liverpool diminuir para 4 pontos a diferença entre o 4º e o 5º colocados.

Resultados

Próximos Jogos

Classificação



Situação dos Clubes

Na primeira linha, Chelsea, como campeão, Manchester City e Arsenal, brigarão ponto a ponto pela 2ª colocação, o time de Londres, por ter um jogo a menos, contra o Sunderland, pode garantir três pontos sobre o Manchester City. O Manchester United, brigará para não ficar com a vaga na fase prévia da Champions, mas será difícil, de alcançar seus adversários.

O segundo grupo é formado do 5º ao 8º colocados, onde temos a grande chance de até o 7º se classificar para a Liga Europa, se o Arsenal vencer a Copa da Inglaterra. O 6º lugar terá vaga devido o Chelsea ter sido o vencedor da Copa da Liga Inglesa. O Liverpool com 61 pontos pode até almejar a vaga na Champions, mas deverá estar sim na Europa League. Tottenham e Southampton, deverão ficar com as duas vagas e o Swansea sonha ainda por estar com 53 pontos, a 4 do Southampton.

O terceiro grupo é formado pelos times que não tem mais nada a almejar na competição, nem irão as competições europeias e nem correm risco de rebaixamento. Cumprem tabela, West Ham, Stoke, Everton, Crystal Palace e West Bromwich, este último até tem chances pequenas de ser rebaixado, mas teriam que ocorrer inúmeras situações.

Ainda lutam contra o rebaixamento, os times do quarto grupo, formado por Aston Villa, Newcastle, Leicester e Hull City. Todos encontram-se fora da zona de rebaixamento, mas precisão fazer bons resultados para se manter na Premier League.

Estão neste momento na zona de rebaixamento, Sunderland, QPR e Burnley. O Sunderland tem um jogo a menos, contra o Arsenal, e tem um jogo chave contra o Leicester, que pode decidir qual deles será o rebaixado. Bunrley e QPR estão praticamente com os pés na Championship e precisão de um milagre para manter-se.

Mesmo com o campeão definido, as três últimas rodadas ainda trazem algumas emoções, e deveremos ter um grande final de Premier League.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours