Amigos, como já prometido nos vamos cobrir as finais das principais Copas Nacionais do planeta, e vamos hoje com a decisão da Taça da Liga de Portugal, onde vimos um Benfica que sagrou-se mais uma vez testa temporada campeão Português e estabelece um domínio local, encarando um Marítimo que bravamente chegou a decisão eliminando nada menos que o Porto, mostrando o quão copeiro e valente é.


O jogo foi equilibrado em sua etapa inicial, é claro que a qualidade técnica do Benfica era maior e assim demonstrada, com chegadas mais perigosas, mas o Marítimo assustava a defesa do capitão Luisão e do goleiro Júlio César sobretudo em contra-ataques. Porém o domínio do Benfica surtiu efeito aos 37 minutos, com Jonas concluindo de cabeça para as redes com liberdade. E assim caminhou para o final o primeiro tempo com o resultado justo, a defesa encarnada era muito mais sólida.

O aguerrido Marítimo começou a etapa final em cima, buscando o empate, que quase saiu logo quando da saída de bola após escapada de Antônio Xavier, porém em seguida veio o baque da expulsão do Brasileiro Raul Silva, o que levou a entrada de mais um Brasileiro, Fransérgio que compõe melhor defensivamente o meio. Pouco depois de o Benfica quase marcar o segundo, veio o empate adversário, na jogada em que o passe de Fransérgio encontrou João Diogo que tirou do goleiro Brasileiro para empatar a partida. O gol abalou o Benfica que demorou alguns minutos para entrar no jogo novamente, até que Ola John entrou na vaga de Suleijmani esquentando o jogo, fez boa jogada que culminou no chute ruim de Maxi Pereira, e na jogada seguinte anotou o gol do título, na marca dos 35 da etapa final com a participação do Brasileiro, artilheiro do time na temporada com 31 gols. Após o gol o time do Marítimo foi valente, viu o time encarnado recuar e cozinhar o duelo, mas não tinha profundidade suficiente para incomodar Júlio César, até a bola final do jogo, quando do levantamento desesperado para a área e o desvio embaixo do gol foi pra fora, era a deixa para o fim do jogo e a festa Benfiquista.

Venceu merecidamente o time de mais qualidade, mas vale mencionar a garra do time do Marítimo, que mesmo com um á menos empurrou o time do técnico Jorge Jesus para trás no fim e valorizou demais a conquista.


Neste Domingo, á partir das 13:15 (Brasília) haverá a decisão da Taça de Portugal, entre Sporting x Sporting Braga, e traremos aqui também todos os detalhes dessa partida.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours