Amigos, Nação Corinthiana, depois de tudo que passamos, de muitos desabafos, todos justos, mas nem todos com um pensamento de acerto, com um raciocínio em relação ao que aconteceu (o que é aceitável visto que a Paixão fala), vamos seguir em frente, e é preciso somar pontos para lutar pelo título, (sim, nossa luta é por título e não contra o rebaixamento como infelizmente por acidente li), e esse era um jogo importante nesse sentido, um adversário onde somos claramente superiores e que a Chapecoense não é um adversário que tem por característica fechar-se, é um time que joga, e isso é positivo por que na trocação o Corinthians precisa levar vantagem.

É preciso fazer antes de ir direto pro jogo algumas colocações importantes. Ok, eu não jogo trabalho fora, não quero acabar com carreira de treinador nem de atleta por conta de eliminação, nem nada disso, não é o meu perfil. Porém, discordo da postura de Tite em fazer modificações quase que somente por conta do aspecto físico, Fábio Santos é altamente experiente, capitão, não pode fazer o que fez e sair impune, algo pode ter sido feito internamente, concordo que não pode haver prejuízo técnico para o clube, mas passa uma sensação de impunidade vê-lo, bem como Jadson em campo como se não tivessem feito nada de errado. Outra coisa é essa vontade enorme de acabar com o time, mandar todo mundo embora, a intenção é mesmo boa? Ora, já dizia aquela canção: "Da boca pra fora a gente diz tudo que quer...", mas essa coisa de cabeça quente é logo após a derrota, não dormimos direito, ficamos mal sim, mas chega uma hora que a cabeça esfria, a opinião tomada pela raiva uma hora tem que ser substituída pela racionalidade, e a racionalidade diz que o trabalho não deve ser jogado fora, que o Corinthians tem que pensar bem nos seus movimentos de mercado por que não tem como repôr peças, precisa pagar o que terceiros dizem que é de graça, enfim. Portanto essa coisa de revolucionar, zagueiro, lateral, volante, atacante, todo mundo fora, menos gente, vamos pensar um pouco.

Tomara que seja uma opção por conta somente da questão física mesmo, muita gente não vai com a cara do Renato Augusto, mas eu vejo que ele foi parte do time envolvente do início do ano, e acho que essa formação deve ser mantida, não deve mudar por conta de um acidente. Quando tínhamos dois pontas e um meia como hoje, víamos o time muito espaçado, isso aconteceu em parte na etapa inicial de jogo, foi um jogo truncado, onde o Corinthians não teve domínio pleno, Edilson parece um tanto atabalhoado e teve trabalho na marcação, mas Fábio Santos bateu de fora, a bola desviou em Mendoza e aconteceu o que era importante, sair em vantagem na etapa inicial.

A etapa final também não foi empolgante, longe disso, tivemos as entradas de Bruno Henrique, Sheik e Petros, o adversário tentou diminuir mas não tinha poder para tal e com isso o Corinthians caminhou para uma vitória magra, sem brilhantismo algum, porém são mais três pontos em nossa briga que repito, é pelo título.

Ao término do jogo contundente como sempre, Sheik deu declarações no fim do jogo que sua intenção é ficar, que vai seguir correndo, enfim, eu não acho que ele seja um sanguessuga, um "vagabundo" como leio por ai, se ele peca (no meu entendimento e havendo respeito e não querendo modificar opinião pode-se discordar á vontade) pelo excesso, e não pela falta de vontade. Não foi um grande teste, mas Edu Dracena na dele, na sobra, pareceu bastante seguro, se conseguir ser um pouco do zagueiro que já foi, pode sim me calar, e ter a vaga de titular.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours