Amigos, amantes do Calcio, mais uma rodada do Italiano, a de número 32, que tem como destaque a sequência da sensacional reação do Napoli, a vitória do Torino no Derbi contra a Juve após 20 anos adiando o inevitável título da rival. Além da boa vitória da Inter e outro resultado negativo do Milan, vamos aos jogos.

Udinese 2 x 1 Milan

O Milan ficou mais distante da briga pela Europa League nesta rodada com a derrota ante a Udinese, e o clima para Inzaghi no Rossonero fica cada vez mais difícil.

A etapa inicial foi equilibrada, bastante truncada, com chances de lado a lado, a equipe da casa inclusive um pouco mais aguda. Porém a etapa inicial terminou sem gols.

A Udinese foi mais competente e construiu o resultado na etapa final, o gol que abriu o placar veio aos 13 com bela finalização de Pinzi da entrada da área. Aos 29 a Udinese ampliou, após finalização da entrada da área defendida por Diego Lopez, o ex-Corinthians Guilherme pegou o rebote no canto direito da área e rolou rasteiro para Badu antecipar a zaga e guardar. O Milan buscou o empate na reta final do jogo mas conseguiu apenas diminuir a desvantagem, Cerci que novamente saiu do banco colocou na cabeça de Pazzini aos 43 para dar números finais ao jogo. 

O resultado é péssimo, as chances de qualificação para a Liga Europa são praticamente nulas, mas é preciso jogar a dignidade, a competitividade, o clima é terrível para Inzaghi, mas ele tem de seguir buscando achar o time ideal inclusive para a próxima temporada, ele tem de tentar ficar, tem de ter essa ambição, e nesse sentido seria positiva a escalação de Cerci, porém é compreensível que dado o momento ele seja usado como uma espécie de "arma secreta". 

Internazionale 2 x 1 Roma

A Internazionale conseguiu uma importante vitória para seguir viva na briga pela Europa League, e de quebra ampliou a crise na Roma.

O jogo começou com equilíbrio, chances de parte a parte com uma Inter melhor postada em campo. E aos 14, Hernanes recebeu na entrada da área e fez um gol característico de sua qualidade, de seu talento, limpando o marcador e de canhota acertando um belo chute na lateral direita da rede do goleiro De Sanctis. Á partir de então a Roma tentava buscar o empate mas o jogo acabou ficando mais truncado até o final da etapa inicial.

Na volta o intervalo o jogo voltou a ficar mais aberto, e a Roma chegou ao empate em bela jogada de velocidade no contra-ataque com Pjanic lançando Nainggolan para mandar uma pancada e empatar o jogo. O jogo á partir de então ficou bastante interessante, com as duas equipes se lançando ao ataque, e aos 42 o artilheiro Argentino Icardi recebeu passe de Podolski que havia acabado de entrar para garantir a importante vitória aos Nerazzurri, para alivio e vibração de Roberto Mancini e da torcida.

A Inter vai se reencontrando, já merecia ter vencido o Derbi e vai achando o seu caminho, é claro que muita coisa tem de evoluir, muito precisa ser construído para a próxima temporada, mas é isso aí, Mancini está longe de ser um treinador bobo, Hernanes novamente tem espaço pra comandar o meio-campo e em forma é um jogador de muito talento, de muita qualidade que pode ajudar demais a Inter. E faz bem também em valorizar os jogadores que pensam em seguir na Inter, mesmo com a qualidade que tem Podolski e Shaqiri, são jogadores que não tem como meta seguir no time, portanto é justo (desde que hajam peças de nível pra colocar no lugar, como tem havido após a volta de Hernanes) mantê-los no banco, já pensando na próxima temporada.

Já na Roma a vida de Rudi Garcia não tem sido fácil, mais um revés, mais uma oportunidade desperdiçada de voltar a ter vaga direta na Champions League e o time já vê o Napoli no retrovisor, o time tem criação inegavelmente mas apesar de Destro estar mal no Milan era a referência da Roma e sem essa referência o time perdeu bastante, Ibarbo é bom jogador, mas é preferível e ele consegue jogar melhor vindo de trás, ele não é esse cara finalizador pra fazer os gols que a Roma precisa, nesse sentido eu no lugar de meu xará utilizaria Ljajic nessa função.

Torino 2 x 1 Juventus

E os Toros conseguiram uma importante façanha neste Domingo, sim, uma façanha, pois apesar de tratar-se de um clássico eram longos 20 anos sem vencer o grande rival, e a vitória é ainda mais emblemática se pensarmos no momento atual da Vecchia Signora que deve sagrar-se campeã Italiana já na próxima rodada, e é franco-atiradora no duelo ante o Real Madrid pelas Semifinais da Champions League (Clique), apesar dos incidentes dentro e fora do estádio envolvendo a violência terem tirado um pouco do brilho desse acontecimento.

A Juve levou a campo uma formação mista, mas ainda assim controlou as ações no início do jogo tendo as melhores oportunidades de marcar, e aos 34 saiu na frente do placar em mais uma das magistrais cobranças de falta de Pirlo. Porém no finalzinho da etapa inicial o Torino chegou ao empate com assistência de Quagliarella para a finalização de Darmian que venceu Buffon.

Na etapa final o ex-Juve e Udinese seguiu decisivo e colocou o time da casa na frente do placar, desta vez recebendo a assistência de quem serviu na etapa inicial. A Juve ainda tentou reverter o quadro com as entradas de Tevez, Pepe e Llorente, sem sucesso, para a festa da apaixonada torcida do Torino, que tem a felicidade de após praticamente uma geração ver seu clube novamente derrotar o grande rival.

Lazio 1 x 1 Chievo Verona

A Lazio perdeu mais uma oportunidade de abrir vantagem sobre a Roma na disputa pelo vice-campeonato e consequentemente a vaga direta na Champions League, mesmo jogando em casa e saindo na frente a equipe acabou cedendo o empate na reta final da partida.

A Lazio fez um primeiro tempo muito melhor, criando bastante e acabou saindo na frente no fim da etapa inicial com o gol do eterno artilheiro Alemão Klose.

Na volta do intervalo o Maran, o técnico do Chievo colocou o Argentino Botta buscando mais consistência ofensiva ao seu time, a Lazio seguia melhor mas o Chievo começava a criar algumas oportunidades justamente com a participação deste que entrou, bem como de outro Argentino (naturalizado Italiano) Schelotto. E em uma dessas oportunidades veio o empate com Paloschi, a Lazio ainda tentou a recuperação sem êxito, o Chievo se segurou bem e arrancou o empate fora, contra um dos ponteiros, importante resultado.

Napoli 4 x 2 Sampdoria

O Napoli conseguiu uma grande vitória contra mais um adversário direto na briga pelas competições Europeias nesta rodada, totalmente dominante na partida virou sem grandes dificuldades pra cima da Sampdoria. 

O jogo começou equilibrado, com a Sampdoria até impondo sua qualidade e criando, e a Samp acabou saindo na frente após jogada do Brasileiro naturalizado Italiano Eder (que viria a se lesionar posteriormente) que culminou com gol contra de Albiol. Á partir daí a equipe da casa tomou o controle do jogo e foi pra cima, o empate veio aos 32 em frango do bom (não é um lance que vai acabar com ele) goleiro Viviano da Sampdoria em finalização de Gabbiadini, em seguida após tabela com o autor do primeiro gol Higuain virou o jogo para o time da casa.

Logo no início da etapa final Insigne que vai se recolocando no time arrancou para marcar o terceiro do Napoli, era a festa, á partir dai a Samp sem reação assitia o Napoli controlar a partida, aos 37 De Silvestri cometeu um pênalti imbecil em Hamsik, que foi convertido por Higuain, e já no fim o apagado Muriel (que entrou na vaga do lesionado Eder), acertou um belo chute para diminuir a desvantagem. 

Não muda as críticas que sempre fizemos á Rafa Benitez, mas o Napoli nessa reta final e após viver momentos difíceis tem um desempenho próximo do que pode, e com inteligência pode até rodar o elenco nesse momento decisivo da temporada, as possibilidades de vermos o Napoli na Champions League, seja via Italiano, ou via Europa League são muito grandes. 

Demais Resultados

Atalanta 2 x 2 Empoli
Hellas Verona 3 x 2 Sassuolo
Parma 1 x 0 Palermo
Genoa 3 x 1 Cesena
Fiorentina 1 x 3 Cagliari

Classificação
















Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Ansa, AFP, Reprodução Facebook (Serie A TIM - Italian Version) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours