"Ai de mim", esse clamor Grego é o hoje clamor de todos nós, "Ai de nós", este plano, este mundo ficou um pouco mais órfão intelectualmente nesta manhã, em que Antônio Abujamra nos deixou aos 82 anos, como aliás demonstrava desejar, e não em um hospital com uma sonda.

A contribuição de Abu foi enorme, no Teatro, como Diretor, revelando talentos e assinando belas obras, na TV com personagens emblemáticos não importando o tamanho do trabalho, mas o trabalho que mais me marcou pessoalmente foi o seu último, o enigmático "Provocações", que navegou sob a social, e aclamou a dúvida por quase 15 anos em suas 695 edições, além disso o programa levou a filosofia e a poesia ao alcance das pessoas, levou as pessoas á refletirem, á adquirirem conhecimento, algo tão raro na TV Brasileira, ainda mais na faixa final do horário nobre.

O consolo nesse momento vem da certeza de que sua obra é eterna, a saudade fica, os admiradores ficam, a família fica e os nossos pesares para ela, mas a sua obra é enorme e imortal.

Muito obrigado, Mestre Antônio Abujamra.


Poemas e crônicas de encerramento de Provocações (Youtube)


Vá Mestre Antônio Abujamra, sua missão está cumprida.
Vá agora desvendar o grande mistério da vida.
O que há do outro lado, o tudo, ou o sombrio e silencioso nada.


Nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours