Pessoal, mais um Resumão da Rodada, a de número 34 da Premier League, onde tivemos o jogo entre o líder Chelsea e o 2º colocado Arsenal, que não saíram do 0 a 0. A vitória do Manchester City, que assim temporariamente assumiu a vice-liderança e a goleada sofrida do Manchester United por 3 a 0 para o Everton.
Manchester City 3x2 Aston Villa

No sábado o Manchester City voltou a vencer e derrotou em um jogo duríssimo o Aston Villa por 3 a 2. O City abriu o placar logo aos 3 minutos, após bobeada de Guzan, que errou ao tentar sair jogando e mandou a bola nos pés de Aguero que marcou o 1 a 0. Mais tarde, Richardson, salvou após Jesus Navas receber passe de Yaya Toure. Toure depois acertou voleio aproveitando rebote de um escanteio. Aos 16 em cobrança de falta, Kolarov, Fernando cabeceou para fora. Aos 27, Bentenke teve boa chance e Hart, saiu bem do gol para defender.

No segundo tempo, aos 21,  Kolarov cobrou falta com estilo, a bola passou pela barreira entre Richardson e Bacuna e entrou no canto 2 a 0 para o City. Dois minutos depois, Hart afastou uma cobrança de falta de Grealish, Fernandinho também tentou tirar a bola, mas ela sobrou na entrada da área até encontrar os pés de Cleverley, que chutou firme para diminuir. Aos 40, Carlos Sanchez igualou após cobrança de escanteio. No minuto seguinte o Aston Villa teve grande chance, mal anulada pela arbitragem. Aos 44 Fernandinho após escanteio, dominou no peito e, já na pequena área, chutou com estilo para definir o placar em favor do City.


Everton 3x0 Manchester United

Neste domingo o Manchester United foi a Liverpool e foi goleado pelo Everton, afastando-se assim dos primeiros lugares. O Everton, abriu o placar logo aos 5 minutos, em um contra-ataque, McCarthy lançou Coleman, que cruzou, a bola desviou em Blind e voltou para McCarthy, que driblou Blind e McNair e finalizou para o gol. O United teve chance com Fellaini que roubou a bola de Barry, e chutou para defesa parcial de Howard. Aos 35, após três escanteios em sequência, Stones cabeceou e viu Ashley Young, em cima da linha, tentar o cabeceio para afastar, mas a força com que a bola chegou ela subiu, bateu no travessão e já caiu dentro do gol.

No 2º tempo, o United foi em busca de diminuir o placar com as entradas de Falcão e Di Maria, mas sem sucesso. O Everton sacramentou a vitória aos 29, após passe de Barkley que era inicialmente a Lukaku, que estava impedido, Mirallas pegou a bola e marcou o 3 a 0. Aos 40 novamente Mirallas teve boa chance, fazendo De Gea, realizar uma defesa espetacular.
Arsenal 0x0 Chelsea

No jogo dos líderes, Chelsea e Arsenal não saíram do 0 a 0. Oscar começou o jogo como o centroavante e teve grande chance, quando cabeceou para o gol, a bola passou pelo goleiro David Ospina e ele foi derrubado, mas nada foi marcado. Mais tarde, Fabregas  pediu novo pênalti, após dividida com Cazorla e levou o cartão por simulação. Aos 30, Bellerín recebeu belo passe de Ozil e cruzou de primeira para Cazorla, que chegou batendo, Cahill tocou a mão na bola e nada foi marcado. Aos 38, Ramires, recebeu passe de Willian, e Ospina defendeu.

No 2º tempo, o jogo continuou se arrastando, mesmo com a entrada de Drogba no lugar de Oscar. e a grande chance foi com Mertesacker que chutou para fora após falha de Courtois em um cruzamento, parecia que ambas as equipes estavam satisfeitas com o empate que deixa o Chelsea a duas vitória do título da Premier League.

Resultados

Próxima Rodada

No meio de semana, teremos os jogos atrasados entre Hull City e Liverpool na terça e Leicester e Chelsea na quarta, que poderá já se aproximar do título da temporada. Pois vencendo na quarta e no domingo, já se consagrará como campeão.


Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours