Amigos, vamos com mais uma rodada do Calcio, e como é tradição na Itália o Domingo de Páscoa é respeitado e com isso tivemos a realização de toda a rodada neste Sábado. Rodada essa que teve como grande destaque a consolidação dos times da capital hoje estariam classificados e brigariam por vaga direta na Champions League. Vamos aos jogos.

Roma 1 x 0 Napoli

Era um jogo chave para ambos no campeonato; A Roma tinha a obrigação de vencer para manter-se na 2ª colocação e com um resultado importante, diante de um adversário importante, afastar a desconfiança gerada pela sequência de resultados ruins até a rodada passada. Já o Napoli também vem em momento ruim, e ainda mais alarmante, até poucas rodadas atrás era o time que ameaçava a Roma, hoje luta por vaga em Europa League, era a chance de se reerguer com uma vitória, e iniciar um processo de reação no campeonato, que salve essa horrível reta final de trabalho de Rafa Benitez no clube.

Mas no campo a Roma foi a equipe a atingir o seu objetivo e acabou chegando a vitória. O time começou melhor a etapa inicial e marcou com Pjanic aos 26. Após o gol a Roma seguiu melhor até que o Napoli conseguiu um bom contra-ataque finalizado por De Guzmán, e salvo por Manolas, onde os Napolitanos reclamaram pênalti não marcado. Á partir desse momento o jogo passou a ser mais equilibrado, com chances de lado a lado. 

O Napoli mandou na etapa final, pressionando, criando muitas chances, mas acabou parando justamente no goleiro que cedeu para o adversário (e hoje não tem goleiro) De Sanctis, que fez grandes defesas segurando a importante vitória do time da casa, que com isso se mantém na vice-liderança, um ponto apenas á frente da rival Lazio e sete á frente da Viola. 

Cagliari 1 x 3 Lazio

A Lazio conseguiu mais uma vitória, a sétima consecutiva na competição, mantendo a arrancada espetacular da equipe. a vitória veio diante de um ameaçadíssimo Cagliari.

Como tem virado rotina, o meia ex-Santos Felipe Anderson foi mais uma vez peça importante na vitória dos Laziale, foi dele a jogada que passou por Mauri e culminou com o gol de Klose, que abriu o placar. A etapa inicial teve amplo domínio da Lazio, mas o placar não foi ampliado.

No início da etapa final o Cagliari diminuiu com um belo gol do bom atacante Marco Sau. Mas a Lazio seguiu mostrando superioridade, até que Crisetig comete pênalti em Keita aos 16, convertido por Biglia, o time do Cagliari segue cometendo faltas e tomando cartões até que Diakité comete outro pênalti e é expulso direto, mas o Argentino desperdiçou a cobrança. A Lazio seguiu sendo superior contra um adversário que tentava sem êxito incomodar com um a menos, e sacramentou a vitória já nos acréscimos em bela cobrança de falta de Parolo. Quem para a Lazio? 

Palermo 1 x 2 Milan 

O Milan conseguiu um resultado importante, sua segunda vitória consecutiva no Calcio, e a necessidade de resultados tem feito Inzaghi abrir sua mente, finalmente ele escalou Cerci como titular, manteve Van Ginkel no time, o meio campo e ataque estão mais leves, o time cria, há uma luz no fim do túnel para o time Rossonero.

Foi um jogo equilibrado, com chances de lado a lado, porém o Palermo assustando até um pouco mais e exigindo boas intervenções de Diego Lopez. Mas o Milan saiu na frente aos 37, após cruzamento de Van Ginkel completado na raça por Cerci. 

Na etapa final o Palermo martelou e conseguiu o empate em cobrança de pênalti de uma das sensações do campeonato, o Argentino Dybala, isso aos 26 minutos. Mas o Milan não desistiu, e aos 37 sacramentou a vitória com o craque do time, Ménez. Boa vitória que coloca o time na 8ª posição, e o consolida á frente do rival local, além de dar confiança para o difícil duelo contra a Sampdoria, na próxima rodada.

Fiorentina 2 x 0 Sampdoria

Em um confronto direto importantíssimo na luta por vaga nas Ligas Europeias, a Viola levou a melhor e venceu a Sampdoria em casa e com isso ultrapassou a própria Samp e também o Napoli na tabela.

Foi um jogo bastante equilibrado, com qualidade e ofensividade de lado á lado, características essas que tem marcado a atuação das equipes na competição.

Os gols que determinaram o resultado saíam em sequência, com Diamanti e Salah (que tem encantado a imprensa Italiana) aos 16 e 19 da etapa final.

Internazionale 1 x 1 Palermo

E está cada vez mais insustentável a crise na Inter, em meio á protestos da torcida, que tiveram como principal alvo Massimo Moratti, e chegaram ao ponto de parte da torcida incentivar o Parma, o time amargou mais um empate no Calcio, aliás, as declarações recentes de Podolski que declarou que pensa em retornar ao Arsenal no fim da temporada, podem segundo a imprensa local terem sido decisivas para a escalação do menino Puscas e a opção por manter o Alemão no banco.

A Inter tinha mais qualidade, Shaqiri constantemente levantava a bola pra área, mas foi numa finalização de fora que a Inter saiu na frente com Guarín. Porém Lila colocou a igualdade no placar, enfurecendo ainda mais a torcida.

Na etapa final Mancini tentou com as entradas de Kovacic (na vaga da máquina de perder gols Puscas) e Podolski chegar a vitória, mas sem êxito, o empate era um bom resultado pro Parma que sabe que já caiu e não sabe se alienará na próxima temporada, e ainda assim levou perigo nas escapadas de Belfofil, Ghezzal e Varela.

Juventus 2 x 0 Empoli

Á sua maneira, a Juve venceu mais uma no campeonato e caminha á passos largos (só uma questão de formalidade) para erguer o caneco, Tevez mais uma vez encaminhou a vitória da equipe na etapa inicial, participando de todos os lances ofensivos da equipe que dominou o jogo, e marcando no finalzinho o gol que colocou a Vecchia Signora á frente do placar. 

Na etapa final porém o Empoli esteve de parabéns, conseguiu impôr um bom ritmo, foi pra cima, exigiu intervenções de Buffon, mas nos acréscimos outro Argentino, Pereyra anotou o golpe de misericórdia que deu a vitória a Juve. Mas há que parabenizar e reconhecer o grande adversário que foi o Empoli, valorizou um feito comum, uma vitória da Juve, e certamente apesar do descontentamento demonstrado pelo treinador no fim, deve sim com a cabeça fria, dar ânimo ao time do Empoli. 

Demais Resultados

Genoa 1 x 1 Udinese 
Hellas Verona 3 x 3 Cesena

Atalanta 1 x 2 Torino 
Sassuolo 1 x 0 Chievo Verona

Classificação
















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, LaPresse, AP, Reprodução Facebook (Série A TIM).


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours