Amigos, Nação Corintiana, hoje tivemos o clássico em casa contra a equipe do Santos, um adversário que é hoje um dos que pode nos causar incômodo, tanto pela rivalidade quanto pelo estilo leve que joga, o jogo acabou tendo tempos distintos com o Santos optando por vir mais conservador com Elano, foi uma etapa inicial alucinante, onde o Corinthians dominou amplamente as ações, mas o adversário conseguiu equilibrar o jogo na etapa final, em tempos distintos, o resultado de 1 x 1 acabou sendo justo.

O jogo começou bastante estudado, as equipes fazendo de tudo para tirar a bola de perto do gol, rasgando a bola de qualquer maneira, e também algumas canelas. Mas isso durou pouco, o que posteriormente se viu foi o Corinthians de sempre, alucinante, com trocas de passe, mas acabamos parando em boas defesas de Vladimir (finalmente uma atuação de goleiro de time grande do goleiro Santista) e também na segurança de David Braz, o Corinthians era melhor, mas o Santos quando conseguia descer incomodava, e encontrava um Cássio como sempre preparado para segurar. Porém, o time que mais jogou, que mais fez por merecer a vitória na etapa inicial acabou abrindo o placar, em um dos vários escanteios da primeira etapa já quase  no fim, Jadson levantou para a cabeça de Felipe para marcar, ele que está cada vez mais seguro, me lembra (sei que não gostam dele, mas não guardo rancor) Paulo André, zagueiro mesmo, bom nos fundamentos, joga simples, manda pro mato quando preciso e é letal na bola ofensiva, com isso o Timão foi pro intervalo na frente.

Porém o Corinthians voltou muito apático na etapa final, acabou não lembrando as boas atuações na temporada, e com isso o Santos ganhou espaço para levemente dominar a partida, e acabou chegando ao gol com Ricardo Oliveira, concluindo a sua maneira, de cabeça. O Corinthians não conseguiu retomar o ritmo, tentou é verdade, mas não conseguiu. O Santos após o gol seguiu levemente melhor, mas não impôs um ritmo que o fizesse merecer a vitória, após os 30 entenderam ambas as equipes que o resultado lhes agradava, e forma mais cautelosas, com isso o empate acabou sendo um resultado inevitável e justo.

Não sei se o Santos que também é representado neste espaço terá crônica (tomara que tenha), mas foi um adversário forte, digno, na etapa final engrossou bastante o jogo, poderia até ter pleiteado um resultado ainda melhor, ganha finalmente um goleiro, uma atuação dessas num jogo de tal magnitude, um clássico, pode fazer finalmente Vladimir adquirir a condição de goleiro de um Santos, e foi uma belíssima etapa inicial, como um jogo e um clássico do futebol Brasileiro tem de ser, infelizmente houve uma grande queda de rendimento do Corinthians na etapa final, que acabou por esfriar o jogo e que deve servir de alerta, o trabalho de Tite e seus comandados é espetacular, mas não pode haver soberba, não pode haver acomodação, e também se perdem chances, mas não podem ser tantas, ainda mais num clássico, ainda mais contra um time perigoso como é o Peixe.

 Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: GloboEsporte.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours